ÚLTIMAS NOTÍCIAS


13/07/2017

Autoramas é o destaque de hoje no Araraquara Rock

Noite traz ainda a participação das bandas Blixten (Araraquara) e Vandroya (Bariri)




A primeira noite do 16º Araraquara Rock no Teatro de Arena, nesta sexta-feira (14), terá início às 20 horas. O festival realizado pela Secretaria Municipal da Cultura e Fundart, com o apoio do Sesc Araraquara, é totalmente gratuito, porém vale destacar que haverá um ponto de coleta para a Campanha do Agasalho – assim é solicitado ao público que seja solidário, doando um agasalho em bom estado de conservação.

A banda Autoramas é o grande destaque da noite, que traz ainda a participação das bandas Blixten (Araraquara) e Vandroya (Bariri). Os portões do Arena serão abertos a partir das 19 horas e a previsão é que o primeiro show, com a banda Blixten, tenha início às 20 horas.

A Blixten é a banda convidada para representar Araraquara como “novos talentos da música”, sem falar na contribuição feminina na cena rock and roll da cidade. O quarteto surgiu em 2013, fundado pela vocalista Kelly Hipólito, trazendo para o século XXI: o peso, velocidade e melodia das bandas de Heavy N' Hard dos anos 80.

Com influências de bandas como Warlock, Anthrax, Dio, Twisted Sister e Iron Maiden são algumas das influências da Blixten, que lançou o single “Like Wild” em abril, e planeja gravar o EP no final deste ano.

Blixten conta com: Kelly Hipólito (vocal), Aron Marmorato (baixo), Murilo Deriggi (bateria) e Miguel Arruda (guitarra). Mais informações no Facebook da banda (/blixten.official).

Já a banda Vandroya entra no palco por volta das 21 horas. A banda de Bariri, surgida em 2001, começou como uma banda de jovens músicos apaixonados pelo heavy metal.

A projeção do seu trabalho tornou a voz da bela vocalista Daísa conhecida nos Estados Unidos, Europa e Japão, e aceitação da crítica a levou ao 3º lugar como melhor vocalista nacional pela revista RoadieCrew em 2010; 1º lugar como vocalista feminina nacional em 2010 e 2º lugar em 2011, na mesma categoria, pelo site Whiplash.net.

A qualidade e profissionalismo dos trabalhos autorais do Vandroya despertaram o olhar da organização de um dos mais importantes festivais de rock do mundo e, assim, em 2013, o Vandroya foi um dos 10 indicados para a final do desafio Monsters of Rock. Em 2015, o quinteto paulista participou do álbum “Helloween Brazillian Tribute – 20 Years Of Happiness”. Vandroya é: Daísa Munhoz (vocal), Marco Lambert (guitarra), Rodolfo Pagotto (guitarra), Giovanni Perlati (baixo) e Otávio Nuñez (bateria). Mais informações na página oficial do Facebook (/Vandroya).

Logo que terminar o Vandroya, será exibido um mini documentário falando sobre a cena rock da cidade que culminou, no começo da década de 90, ao movimento que levaria à criação do festival. O curta contará com depoimentos de pessoas que viveram e fortaleceram o estilo na cidade.

A banda Autoramas - uma das principais bandas na cena musical independente brasileira – encerra a primeira noite do Araraquara Rock, com show às 22h30. Com um rock’n roll que funciona muito bem em pistas de dança, os Autoramas misturam rock dos anos 60, New Wave, Jovem Guarda, com muita energia, melodias e refrãos inspirados.

A banda carioca, que surgiu em 1998, formado por Gabriel Thomaz (guitarra e vocais) que, após se tornar conhecido com seu grupo Little Quail and The Mad Birds e fazer sucesso como compositor de hits de bandas como Raimundos e Ultraje a Rigor, mudou-se para Rio de Janeiro e convidou amigos para fazer um som batizado em português como "Rock para Dançar", uma mistura da surf music dos anos 60 com a new wave dos anos 80, mais influências de rockabilly, Jovem Guarda e a energia do punk rock, com guitarras com timbres marcantes, baixo distorcido e batidas dançantes.

Depois de diversas alterações na formação e muitas turnês internacionais, a banda hoje conta com: Gabriel Thomaz (guitarra e vocais - desde 1997), Érika Martins (guitarra, moog, pandeirola e vocais - desde 2015), Fred (bateria - desde 2016) e Jairo Fajersztajn (baixo - desde 2016).

Este ano, os Autoramas participaram de um tour internacional passando pelo festival SXSW - South by Southwest (um conjunto de festivais de cinema, música e tecnologia que acontece toda primavera em Austin, Texas, Estados Unidos ) e pelo México.

Autoramas é uma das únicas bandas brasileiras que já tocou em todos os Estados brasileiros. A banda foi a mais premiada no VMB da MTV em 2005, agraciada com três prêmios. Mais informações sobre a banda no Facebook (/autoramasoficial).

O Teatro de Arena Prefeito Benedito de Oliveira está localizado no bairro Melhado, à Av. Adhemar Pereira de Barros, s/n°. Mais informações sobre a programação do Araraquara Rock podem ser conferidas no site da Prefeitura de Araraquara ou pelo Facebook do evento (Araraquara Rock 2017 "Mama, I'm Coming Home").

Imprimir está pagina
« Voltar




Veja também

21/07/2017

Teatro Wallace recebe Feira e Festa Quilombô


20/07/2017

Espetáculo tem como temas amor, morte e existencialismo e aborda crises existenciais e conflitos interpessoais Neste sábado, 22, em duas sessões, respectivamente às 17 e às 20 horas, ocorre a reapresentação do espetáculo ‘As flores que não te dei’, n


20/07/2017

Bueno de Andrada festeja padroeiro neste domingo


19/07/2017

De volta pra casa: Araraquara Rock 2017 fica na história!


17/07/2017

Holambra - Enflor deve atrair 15 mil pessoas até terça-feira


17/07/2017

No Sesc Araraquara...


Com mais de 86 anos de tradição informando Araraquara e região!

SIGA-NOS

Copyright Jornal O imparcial 2016. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Jornal O imparcial Araraquara


by Webcaipira