ÚLTIMAS NOTÍCIAS


13/05/2017

Câmara presta homenagem às mães com exposição

Aberta na Câmara Municipal a mostra ‘Mãe - Palavra Pequena, Significado Infinito’

 


Ah! Quantas mães estão representadas na exposição ‘Mãe – Palavra Pequena, Significado Infinito’!

Tem mãe com dread, tatuada, futuras mamães, mãe amamentando, só babando nos seus anjinhos, mãe da mãe, saudade de mãe, mãe de vários, mães orgulhosas, mães felizes... As lindas fotos são do acervo do grupo Só Fotógrafas e ficarão expostas no saguão da câmara municipal durante todo o mês de maio, o mês das mães.

Letícia Cristina da Silva, organizadora da mostra, explica que o projeto surgiu do convívio com a Ana Flávia, “mãe solo” de Liz Morena, “uma criança incrível e que tem Síndrome de Down. É uma das crianças mais brilhantes que eu já conheci. A ligação das duas é tão forte, mas tão forte, que eu queria poder mostrar para alguém”, disse emocionada, falando da exposição.

O tema mãe e suas facetas é um dos motes do grupo Só Fotógrafas, que foi criado em abril de 2016, com o objetivo de adquirir e compartilhar conhecimentos. O grupo é formado exclusivamente por mulheres apaixonadas por fotografia, iniciantes e profissionais de Araraquara e região, como lembrou a criadora Maria Lourencetti.

O presidente da Casa de Leis, Jéferson Yashuda Farmacêutico, destacou o trabalho artístico e convidou a população a passar pela Câmara Municipal e conferir as 32 fotografias legendadas com o nome da fotógrafa e uma breve história da mãe clicada ou um comentário sobre a importância daquele registro.

O vereador Zé Luiz (PPS), proponente da exposição, fez questão de ressaltar o trabalho das fotógrafas presentes e deixou sua mensagem às personagens centrais da homenagem. “Eu fiquei muito feliz quando o presidente desta casa abraçou conosco o projeto, pois, assim, a Câmara homenageia as mães, através de um olhar especial de mulheres, muitas delas mães.

A exposição ‘Mãe – Palavra Pequena, Significado Infinito’ pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas.

Imprimir está pagina
« Voltar




Veja também

26/06/2017

Inscrições abertas para os cursos gratuitos de iniciação teatral no SESI Araraquara


24/06/2017

Mulher-Maravilha deve se tornar a maior bilheteria do Universo Cinematográfico da DC nos EUA


24/06/2017

Cultura Inglesa chega a Araraquara


24/06/2017

Hoje tem música, canto e dança na Praça Pedro de Toledo


23/06/2017

“Dandô” apresenta Kris Pires e Rodrigo Zanc nesta sexta (23)


23/06/2017

"Diálogos Musicais" apresenta Khal Dias


Com mais de 86 anos de tradição informando Araraquara e região!

SIGA-NOS

Copyright Jornal O imparcial 2016. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Jornal O imparcial Araraquara


by Webcaipira