ÚLTIMAS NOTÍCIAS


11/08/2017

Estreia hoje o Circo Teatro Vem Art

Ação social será revertida para o Fundo Social de Solidariedade




 

Estreia nesta sexta-feira, 11, às 20 horas, o Circo Teatro Vem Art e nesta estreia será realizada uma ação social revertida para o Fundo Social de Solidariedade, onde as crianças pagarão R$ 5 mais um quilo de alimento não perecível e os adultos R$ 10 mais um quilo de alimento não perecível. A duração do espetáculo é de 70 minutos de apresentações de mágico, palhaço, malabarista, equilibrista, contorcionista e as fabulosas águas dançantes.

O Circo Teatro VemArt surgiu da união de uma companhia teatral, o Grupo Vemart, com uma das mais tradicionais famílias circenses brasileira, a Trupe Santiago.

O grupo, em seus 38 anos de atividades de produção, desenvolve um importante trabalho de formação de plateia, o projeto “A Escola vai ao teatro”, tendo nesse período montado mais de cinquenta espetáculos dirigidos aos públicos adulto, juvenil e infantil, levando em cena trabalhos de importantes autores da nossa literatura infanto juvenil como Ziraldo, Raquel de Queiróz, Rute Rocha, Jorge Amado e Chico Buarque de Holanda. Proporcionou ao público belíssimos espetáculos como O Gato malhado e a andorinha Sinhá, Chapeuzinho Amarelo, Andira, O Menino Maluquinho, Flicts e o Bichinho da Maçã.

Já apresentou seus trabalhos nas mais importantes cidades Brasileiras. Foi fundado em São Paulo em 1979 e em 1999 transferiu para Fortaleza, onde hoje está sediado.

De geração para geração

A Trupe Santiago está na sua quarta geração da família tradicional de artistas circenses, por parte de pai, e por parte de mãe a quinta geração. O fundador foi o bisavô por parte de pai, o ator de circo-teatro, Albino Santiago se casou-se com Dona Rosa, e teve com ela 8 filhos. Albino, depois de ter trabalhado
em vários circos, resolveu, com os filhos, criar o seu próprio circo, que era do tipo comum na época, chamado “circo de pau fincado”. Sua especialidade era circo-teatro, onde apresentavam peças de sucesso na época nos circos de todo o Brasil, surgindo aí essa tradicional família, tendo como os herdeiros atuais Dudi, Nenê e Vítor Júnior.

Vitor Santiago, o pai, foi um dos fundadores da primeira escola de Circo do Brasil, a Academia Piolim de Artes Circenses, que começou a funcionar debaixo das arquibancadas do estádio Pacaembu, em São Paulo.

A Trupe de Vitor Santiago atuou nos picadeiros dos principais circos Brasileiros e estrangeiros, destacando-se entre eles Orlando Orfei, Espacial, Vostok, o Grande Circo Popular do Brasil, do ator Marcos Frota, onde permaneceram por 16 anos - de 1994 até 2010, Circo Stankowich, Bira Louco, Circo di Nápoli, Circo do Kiko, Lê Cirque, Circo Mágico Europeu, Circo Real Madri, dos Neves, Atlas de Portugal e Circo do Beto Carrero.

Se apresentaram por diversos países como Argentina, Uruguai, México, Itália, Estados Unidos e França.

O Grupo Vem Art, nessa parceria, se une com a tradicional Troupe Santiago, com o objetivo de proporcionar belos espetáculos e desenvolver o projeto “A Escola vai ao Circo”, que visa estabelecer o contato do espectador com as artes teatral e circense, que infelizmente hoje está esquecida e sofre com a falta de apoio do poder público e privado e com o acelerado avanço das mídias tecnológicas.

Unem-se duas fontes de divulgação e propagação da cultura em uma entidade de cunho artístico cultural, que tem por finalidade apoiar, incentivar, desenvolver, preservar e promover a educação e a cultura através da arte.

Mais informações pelo telefone (11) 98325-9824.

Imprimir está pagina
« Voltar




Veja também

23/08/2017

Duo Glacial é homenageado em prêmio de música caipira


22/08/2017

Hoje tem Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto em homenagem aos 200 anos


19/08/2017

Ekena, Beatles Again e João Violante agitam o domingo na Facira


18/08/2017

Música gospel na Facira: tem Cristina Mel na segunda-feira (21)


18/08/2017

Grupos Seresteiros se apresenta com convidados na Seresta


18/08/2017

Moradores de Araraquara podem ganhar ingresso para cinema no Iguatemi


Com mais de 86 anos de tradição informando Araraquara e região!

SIGA-NOS

Copyright Jornal O imparcial 2016. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Jornal O imparcial Araraquara


by Webcaipira