ÚLTIMAS NOTÍCIAS


11/10/2017

Festa das Crianças integra a comunidade no Jardim São Rafael

Crianças, pais e parentes participaram de oficinas de break, pipas e mangá; provas de atletismo; apresentações de karatê; jogos de capoeira; partidas de futsal e show de pagode




 

Com o objetivo de integrar a comunidade aos serviços oferecidos no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) Vereadora Deodata Leopoldina do Amaral, as Secretarias Municipais de Assistência e Desenvolvimento Social, de Cultura e de Esporte e Lazer promoveram, no sábado (6), a primeira festa das crianças na sede do espaço multiuso no Jardim São Rafael.

Durante toda a tarde, as crianças, pais e parentes participaram de oficinas de break, pipas e mangá; provas de atletismo; apresentações de karatê; jogos de capoeira; partidas de futsal e show de pagode. A Banda Marcial Olávio Felippe – Dragões de Araraquara - abrilhantou o evento.

A atual miss Araraquara, Karol Oliveira, de 21 anos, atuou na ONG Meu Guri e colaborou nas atividades junto aos jovens. “Toda ação social é importante”, afirmou. Aluna de Engenharia Civil, ela disputará em fevereiro do próximo ano o concurso Miss São Paulo na capital.

O estudante Guilherme dos Santos Filho, 13, da Escola Estadual João Manoel do Amaral, desenhou uma auto caricatura com auxílio do professor de mangá Marcelo Hokama. “Uma técnica interessante e a caricatura ficou divertida”, opinou.

As oficinas de pipas contaram com pais e tios ajudando filhos e sobrinhos e essa união fortalece a comunidade na visão da professora Jaqueline Ventura, voluntária do Ong Meu Guri.

“Uma diversão sadia proporcionada pelo esporte, cultura e ações sociais”, resumiu a coordenadora das Escolinhas de Esportes. Roseli Gustavo.

Integração

Para a gestora do Cras São Rafael, Quitéria Brito da Silva, a adesão dos moradores dos bairros assistidos vem ao encontro da valorização dos programas oferecidos na unidade que funciona anexa ao CEU.

“A participação de todos é fundamental e a integração da comunidade aos nossos serviços teve uma adesão positiva”, avaliou.

Vale destacar que o Cras São Rafael funciona de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 16h. Mais informações pelo telefone (16) 3339-7757.

Imprimir está pagina
« Voltar




Veja também

16/10/2017

Choros clássicos e atuais no coreto da Praça Pedro de Toledo


16/10/2017

Tem mais rock em Araraquara com Capial Fest


13/10/2017

Sandra de Sá fará show no dia 25 em Araraquara


11/10/2017

Teatro de Arena do Melhado recebe festa das crianças


11/10/2017

Festa das Crianças integra a comunidade no Jardim São Rafael


10/10/2017

Semana de Música Brasileira em Guiné-Bissau busca apoio


Com mais de 86 anos de tradição informando Araraquara e região!

SIGA-NOS

Copyright Jornal O imparcial 2016. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Jornal O imparcial Araraquara


by Webcaipira