ÚLTIMAS NOTÍCIAS


15/05/2017

Lauro Monteiro realiza workshop 'A Colagem como criação de texto'

Base da oficina que acontece em dois dias é a palavra escrita

Célia Pires


Estão abertas as inscrições para o workshop 'A colagem como criação de texto', que será realizado no Espaço Criativo Arte 220 e será ministrado pelo artista plástico Lauro Monteiro Filho. A oficina acontece na quarta, 17, das 14 às 18h30 e na quinta, das 18 às 21h30. Cada workshop dura em média três horas e meia.

A convite de Euzânia Andrade, o artista plástico Lauro Monteiro realiza uma oficina de ilustração de texto a partir da colagem. Essa é uma atividade que o artista tem desenvolvido em vários lugares como São Paulo e Paraty(RJ) e é muito interessante, pois junta a palavra e a arte. É uma oficina de ilustração que abre um vasto campo de possibilidades, como por exemplo, para as pessoas que não desenham, mas que possuem um um blog. O pré requisito é o gosto pela arte, por isso qualquer pessoa pode fazer essa oficina.

“Tenho tido muito sucesso nesses workshops onde vão todo tipo de pessoa, mas essa oficina especificamente acredita que é necessário ter o gosto pela palavra, pela leitura, pela poesia, enfim, pela palavra escrita, pois esta é a base da mesma. Hoje em dia percebo que cada vez menos as pessoas leem e estão ligadas à questão da literatura.

Na questão profissional, através dessa técnica, criar um menu de um restaurante, trabalhar na ilustração de texto para um restaurante, permite a ilustração de capas de livros, como a que o artista criou para o escritor Assis Furtado. "Você pode partir até para o grafite, onde se está utilizando bastante a colagem e e até mesmo obra de arte, pois os artistas da década de 20 do Modernismo já utilizavam a técnica”, conta.

O valor da oficina é de R$ 80. Mais informações pelo telefone (16) 99187-9624 (whatsapp) com Euzânia Andrade e no facebook: Lauro Monteiro Filho.

Coletivas de Artes Contemporâneo

O artista plástico avisa que o projeto Arte ao Centro, em Torres Vedras(Portugal), que é composto pelo Encontro Internacional de Desenho de Rua, Exposição Coletivo Brasil e Residências Artísticas, será realizado no mês de outubro e tem como plataforma conceitual o desenho.

E neste ano alguns artistas participarão do referido evento. Com isso, Lauro, está visitando vários locais em busca de artistas. Ele conta que já esteve em Franca, Ribeirão Preto e Paraty e agora em Araraquara, onde deverá escolher dois artistas. "O objetivo é sentar, dialogar e ver o potencial desses artistas".
Lauro conta que quando os portugueses estiveram em Araraquara se apaixonaram pela cidade e fizeram muitos contatos com os artistas plásticos. "Isso me dá base para ver a produção artística desses artistas e a partir de julho acredito que já tenho selecionado esses artistas que vão participar da coletiva e da residência artística. Lembrando que a base desse ano é o desenho como plataforma conceitual".

Imprimir está pagina
« Voltar




Veja também

16/10/2017

Choros clássicos e atuais no coreto da Praça Pedro de Toledo


16/10/2017

Tem mais rock em Araraquara com Capial Fest


13/10/2017

Sandra de Sá fará show no dia 25 em Araraquara


11/10/2017

Teatro de Arena do Melhado recebe festa das crianças


11/10/2017

Festa das Crianças integra a comunidade no Jardim São Rafael


10/10/2017

Semana de Música Brasileira em Guiné-Bissau busca apoio


Com mais de 86 anos de tradição informando Araraquara e região!

SIGA-NOS

Copyright Jornal O imparcial 2016. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Jornal O imparcial Araraquara


by Webcaipira