ÚLTIMAS NOTÍCIAS


18/04/2017

Livros da Turma da Mônica chegam ao McDonald’s


A nova campanha do McLanche Feliz chega terça-feira, 18 de abril, a todos os restaurantes. Marca reforça a importância do estímulo à imaginação e criatividade por meio da leitura.

Dia 18 de abril, é comemorado o Dia Nacional do Livro Infantil. E, para celebrar a importância dessa data, em iniciativa inédita, os famosos quadrinhos da Turma da Mônica chegam ao McDonald’s no formato de seis livros especiais na nova campanha do McLanche Feliz.

“Temos mais uma vez a oportunidade de incentivar a leitura e apresentar a importância dessa atividade para a construção da imaginação e a criatividade das crianças. Seguindo esse objetivo, fechamos essa parceria com a Maurício de Souza Produções. Seus personagens icônicos e que marcaram várias gerações vão estimular ainda mais a interação entre toda família”, afirma Roberto Gnypek, Vice-Presidente de Marketing do McDonald’s.

O psicoterapeuta Léo Fraiman comemora a iniciativa. “Para termos um bom desenvolvimento psicoafetivo é essencial oferecer às crianças oportunidades para que exercitem a sua imaginação, pois é desta capacidade: imaginar, sonhar e criar, que poderá advir tanto o sucesso como a felicidade. Alimentar a imaginação é um ato generoso, sábio e amoroso. Ao ler, ao brincar, ao desenhar, ao assistir a um filme, estamos dando asas à nossa imaginação”, afirma Fraiman, que é especialista em psicologia educacional.

A marca McDonald´s acredita no poder da leitura como atividade de integração e desenvolvimento. Tanto que não é a primeira vez que aposta no tema. Em 2013, a campanha “Diversão com todas as letras” propôs, por meio dos livros, uma viagem ao mundo dos dinossauros, oceanos e predadores. Em 2014, histórias de autores brasileiros povoaram os restaurantes de todo o país. Foram disponibilizados livros de autoria de Vinicius de Moraes e Ana Maria Machado, entre outros. No ano seguinte, foi a vez de Ziraldo, Irmãos Grimmm e Julio Verne se juntarem ao grupo. Ao todo com essas campanhas, 5 milhões de livros foram distribuídos, grande parte no Brasil.

Dessa vez, a rede disponibilizará seis títulos da Turma da Mônica, formada pelos simpáticos personagens do Bairro do Limoeiro, memória afetiva de seu criador, o desenhista Maurício de Sousa. Cada um terá duas histórias: O Papãozinho e o Filhote do Bidu; Magalancia e Anjinho: a auréola; O Porcão e Caçando a Rã; Um Amor de Ratinho e a Turma do Penadinho: um amigo do outro mundo; A Máquina que Copiava e Astronauta: o Bichinho Comilão, e A Varinha Mágica e a Turma do Horácio: mamãe Canguru.

“No Brasil, um país onde 30% da população nunca teve acesso a um livro, eu não poderia deixar passar a oportunidade de estimular a leitura por meio da distribuição de livros à cerca de dois milhões de pessoas que circulam pelos restaurantes do McDonald’s por dia”, afirma Mauricio de Sousa.

Imprimir está pagina
« Voltar




Veja também

25/04/2017

Sesi Araraquara apresenta ‘Tragédia: uma Tragédia’


24/04/2017

Marco Luque apresenta seu novo espetáculo em Araraquara


24/04/2017

Araraquara divulga programação do Pint of Science


22/04/2017

Choro das Águas reúne MPB, contação de histórias e artesanato


21/04/2017

Morgana Kurmann lança single 'Hurricane' com direito a videoclipe


21/04/2017

Evento em Guarulhos pode fortalecer as relações comerciais de Araraquara com países africanos


Com mais de 86 anos de tradição informando Araraquara e região!

SIGA-NOS

Copyright Jornal O imparcial 2016. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Jornal O imparcial Araraquara


by Webcaipira