ÚLTIMAS NOTÍCIAS


08/08/2017

Projeto "CapacitArte" forma primeira turma


Cerimônia foi realizada na Biblioteca Municipal "Mário de Andrade"



 

No último sábado (5), a primeira turma do projeto “CapacitArte” recebeu os certificados de conclusão dos quatro cursos profissionalizantes oferecidos pela iniciativa. A solenidade foi realizada pela manhã, no Auditório Professora Edna Nogueira Moraes Silveira, na Biblioteca Municipal "Mário de Andrade".

O vereador Roger Mendes esteve representando a Câmara Municipal e ficou maravilhado com a iniciativa.

Os alunos se formaram em Administração Financeira, Manutenção Elétrica, Secretariado Executivo e Tecnologia de Informação.

A turma do Secretariado Executivo ficou responsável por algumas tarefas relacionadas à organização da cerimônia e agradeceu dedicação da professora Aline Augustinho.

Os alunos da professora Maira Lima, de Administração Financeira, garantiram que, depois do curso, sentem-se preparados para enfrentar os desafios do mercado de trabalho.

Um aluno citou a importância do curso de LiBraS - Língua Brasileira de Sinais, que também foi ofertado a todas as pessoas beneficiadas pelas iniciativa. “A matéria trouxe muitos benefícios e abriu um novo mundo de comunicação”, destacou.

A turma de Manutenção Elétrica afirmou ter encarado o curso como uma grande oportunidade e que a experiência tem sido de grande proveito. Os alunos também teceram elogios ao professor Ariovaldo Serafim de Oliveira e agradeceram à equipe do projeto.

O curso de Tecnologia de Informação foi um desafio para grande parte dos alunos. Muitos revelaram não acreditar que seriam capazes de operar um computador, mas que com o empenho da professora Queli Cristina e a estrutura oferecida pelo projeto, hoje já dominam as máquinas. Além do conhecimento, eles também citaram a importância das reuniões e a troca realizada durante o período. “Todas as conversas nos ajudaram muito no aprendizado e também na comunicação e expressão”, salientou um deles.

O evento contou com a apresentação de um coral em LiBraS, formado pelos próprios alunos da iniciativa.

O projeto

O "CapacitArte" começou suas atividades em agosto de 2016 e, ao longo de um ano, ofereceu aos alunos – pessoas com algum tipo de deficiência – os cursos de Secretariado Executivo, Administração Financeira, Tecnologia da Informação e Manutenção Elétrica. O projeto beneficiou, ao todo, cerca de 200 pessoas.

Trata-se de uma iniciativa focada na diversidade e na inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho. Para isso, o projeto firmou parceria com o Sincomércio – Sindicato do Comércio Varejista de Araraquara e também com a Associação Comercial e Industrial de Araraquara (ACIA), instituições que farão a ponte entre os estudantes e as vagas de empregos disponíveis no município e na região.

O projeto “CapacitArte” Araraquara é realizado pela Associação Pró-Esporte e Cultura (APEC) com recursos de incentivo fiscal da Cutrale, via Ministério da Saúde, pelo Programa Nacional de Apoio à Atenção da Saúde da Pessoa com Deficiência – PRONAS/PCD.

Imprimir está pagina
« Voltar




Veja também

18/10/2017

‘N’ traz ao palco do Sesi o drama dos refugiados de guerra


18/10/2017

Festival de Música Autoral deve movimentar o Teatro de Arena


17/10/2017

Festa no bairro Anunciata reúne mais de 600 crianças


16/10/2017

Choros clássicos e atuais no coreto da Praça Pedro de Toledo


16/10/2017

Tem mais rock em Araraquara com Capial Fest


13/10/2017

Sandra de Sá fará show no dia 25 em Araraquara


Com mais de 86 anos de tradição informando Araraquara e região!

SIGA-NOS

Copyright Jornal O imparcial 2016. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Jornal O imparcial Araraquara


by Webcaipira