ÚLTIMAS NOTÍCIAS


18/04/2017

Rodrigo Toledo lançará livro na Espanha e Portugal

Durante sua estadia, pós-doutorando da FCL também apresentará um seminário. Em junho pretende articular lançamento no Brasil



O pós-doutorando Rodrigo Alberto Toledo, do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais da Faculdade de Ciências e Letras da Unesp de Araraquara, fará a apresentação do Seminário "Planificación urbana de las ciudades brasileñas: desafíos y perspectivas" no Centro de Estudios Brasileños da Universidade de Salamanca na Espanha de 25 a 28 de abril de 2017.

"Universidade de Salamanca está prestes a completar 800 anos de existência", conta Rodrigo que viajará com recursos do Programa Nacional de Pós-Doutoramento da Capes – PNPD e apoio do PPG em Ciências Sociais vinculado à linha de Pesquisa Estado, Sociedade e Políticas Públicas, sendo sua pesquisa supervisionada pela professora Maria Teresa Miceli Kerbauy.

O objetivo do seminário é analisar o território e o planejamento como questões fundamentais da ação do estado a partir de teorias críticas contemporâneas de democracia. O intuito é compreender a estrutura organizacional e funcional do território para o desenvolvimento econômico, social e ambiental como uma parte
fundamental da administração pública em qualquer realidade nacional, regional ou local.

Vale lembrar que durante a viagem também lançara seu livro que sai pela editora Rima:“Do projeto ao plano: a corrente urbanística paulista” na Universidade de Salamanca na Espanha e também no Instituto Politécnico de Leiria em Portugal onde apresentará o mesmo seminário a convite daquela instituição.O seminário em Salamanca será transmitido por streaming pela internet através do link http://www.cebusal.es/canal/, acessível de 25 a 28 de abril de 2017 das 10:00 a 13:00 horas no horário da Espanha, conforme programação abaixo (verificar fuso horário no Brasil).

O pesquisador se dedicou ao estudo da Ciência Política e Sociologia aplicada ao Urbanismo verificando o papel que Anhaia Mello teve nas arquiteturas progressista e culturalista na capital e em algumas cidades do interior e litoral do Estado de São Paulo. O resultado- de extremo interesse para estudiosos de todas as áreas das Ciências Sociais aplicadas, arquitetos e urbanista- de sua pesquisa sobre a problemática urbana constitui conhecimento essencial para quem precisa de soluções adequadas para trabalhos acadêmicos e atuação profissional.

Neste livro, gestores e auxiliares poderão se valer de loções que orientarão o trabalho de acordo com os fundadores republicanos que instituíram o Estado Democrático de Direito para todos os habitantes de uma cidade.Trata-se de uma leitura indispensável para se encontrar as soluções estéticas, funcionais e cidadãs mais adequadas ao urbanismo contemporâneo.

Imprimir está pagina
« Voltar




Veja também

17/08/2017

Projeto Dandô apresenta Sol Bueno nesta sexta


17/08/2017

Comemorações do Dia Municipal da Mulher Rural vai contar com oficinas


17/08/2017

Show Cabaré é adiado


16/08/2017

Seresta a Caminho do Sol: MPB4 comanda os parabéns dos 200 anos


15/08/2017

Estúdio MAR celebra Dia Mundial da Fotografia com Ciclo de Palestras


15/08/2017

Encontro de Violeiros agita o Parque do Pinheirinho no Dia dos Pais


Com mais de 86 anos de tradição informando Araraquara e região!

SIGA-NOS

Copyright Jornal O imparcial 2016. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Jornal O imparcial Araraquara


by Webcaipira