ÚLTIMAS NOTÍCIAS


10/10/2017

Semana de Música Brasileira em Guiné-Bissau busca apoio

Este é o primeiro ano em que não existe apoio dos governos dos dois países




 

Da redação

Beto Oliveira, professor de percussão, com um grupo de musicistas e artistas, realizam há seis anos a Semana de Música Brasileira em Guiné-Bissau, país localizado na África Ocidental. “É um evento lindo, nós voltamos renovados e eufóricos para aplicar aqui o que aprendemos e vimos lá”, disse Oliveira,
idealizador do projeto, que acrescenta que nessa edição não têm nenhum apoio governamental (extinto Edital de Intercâmbio e Difusão Cultural do Ministério da Cultura, na qual esse projeto foi realizado por três anos (2009, 2012 e 2013), bem como apoio do Grupo Cultural Netos de Bandim (grupo atendido em Bissau).

Por conta disso, estão promovendo uma ação entre amigos de 1000 números, no valor de R$10,00 cada, para o sorteio de uma TV 32" no dia 28 de outubro, pela Loteria Federal. “Também necessitamos da sensibilidade do empresariado local para nos ajudar a concluir esse projeto tão importante para o povo de Guiné Bissau”.

Este é o primeiro ano em que não existe apoio dos governos do Brasil e de Guiné-Bissau. “Temos quatro patrocinadores até o momento e cerca de 20% do valor angariado. Para arrecadar o restante, estamos procurando patrocínios e parcerias, além de nos unirmos para vender uma rifa e criar uma campanha no site Catarse”, disse.

O projeto

Desde o ano de 2009, a Semana de Música Brasileira em Guiné-Bissau promove a integração e a pesquisa musical entre Brasil e África e resgata a história de mais de 350 anos de cultura entre as duas nações. Na edição deste ano, acontecerá o Especial Danças e Percussão, dentro das linguagens regionais brasileiras, a ser apresentado pelos educadores Beto Oliveira (percussão) e Giovana Cândido (dança). Essa iniciativa ocorre em parceria com o Grupo Cultural Netos de Bandim, um dos maiores e mais tradicionais da Guiné Bissau.

Segundo os organizadores, essa troca tem proporcionado grande aprendizado e vivência social e humana, valorizando nossas raízes e nos contemplando com toda a riqueza da cultura africana.

Orçamento

A semana de música brasileira infelizmente não tem nenhum apoio governamental ou da iniciativa privada. Depende única e exclusivamente da solidariedade e da caridade de cada pessoa que acredita no projeto. O valor arrecadado será para a compra das passagens aéreas do Brasil para Guiné Bissau, no valor estimado em R$ 10.500,00.


CONTATO:

email: [email protected]
Celular: (19) 99773 4652 e (19) 997867052
Facebook: Semana de Musica Brasileira
You Tube:
https://www.youtube.com/watch?v=5E0G3amqyxUhttps://www.youtube.com/watch?v=k-o5INdy2H4
Catarse:
Quem desejar contribuir, pode utilizar o O pagamento pode ser realizado via cartão de crédito ou boleto bancário.
https://www.catarse.me/7semanademusicabrasileiraemguinebissau

Imprimir está pagina
« Voltar




Veja também

16/10/2017

Choros clássicos e atuais no coreto da Praça Pedro de Toledo


16/10/2017

Tem mais rock em Araraquara com Capial Fest


13/10/2017

Sandra de Sá fará show no dia 25 em Araraquara


11/10/2017

Teatro de Arena do Melhado recebe festa das crianças


11/10/2017

Festa das Crianças integra a comunidade no Jardim São Rafael


10/10/2017

Semana de Música Brasileira em Guiné-Bissau busca apoio


Com mais de 86 anos de tradição informando Araraquara e região!

SIGA-NOS

Copyright Jornal O imparcial 2016. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Jornal O imparcial Araraquara


by Webcaipira