ÚLTIMAS NOTÍCIAS


09/08/2017

Workshop sobre relacionamentos acontece neste final de semana

'Lealdade, Fidelidade, Cumplicidade' serão os temas dessa Constelação Sistemática Familiar



 


Nos dias 12 e 13 de agosto acontece um workshop sobre constelação envolvendo o tema relacionamentos "Fidelidade, Lealdade, Cumplicidade". A ideia é apresentar o trabalho da constelação, fazer as intervenções, que são demonstrações de como as constelação acontece e com isso demonstrar como é essa ferramenta de psicoterapia rápida e como a partir de seu surgimento tem sido muito efetiva para as pessoas que tem procurado a mesma para resolver situações que ficavam muito no campo religioso, espiritual ou mesmo das outras terapias mais longas. A informação é do integral self-coach Robson A. Ferreira, que estará atendendo os presentes no dia 12, assim como a consteladora, hipnoterapeuta, psicanalista e coach Mônica de Jesus Lira estará no dia 13.

Robson explica que muitas vezes existem situações do passado que as pessoas desconhecem e que afetam seu momento presente e que depois de passarem pela constelação têm uma vida um pouco mais livre. "Trazer do inconsciente aquilo que está oculto", diz acrescentando que a constelação pode ser realizada com um grupo de pessoas, onde o constelador (facilitador) convida o constelado para que fale brevemente qual a situação que o leva até ali. A partir dai se desenrola um psicodrama, onde tudo é estado, sensação e sentimento. "Não se trabalha com o racional, evitando ao máximo a interferência do pensamento".

O método de Constelações Familiares auxilia na superação de bloqueios no crescimento e no desenvolvimento da própria personalidade. Ajuda a pessoa a ficar em harmonia e paz com sua trajetória familiar. Também tem sido utilizada na busca de soluções profissionais e empresariais.

Vale lembrar que a Constelação Familiar Sistêmica é uma terapia criada pelo psicanalista alemão Bert Hellinger, que ocorre de forma energética e fenomenológica. A terapia acontece em um local onde haja espaço para um grupo de pessoas e sua movimentação.

O workshop vai ocorrer das 13 horas às 18 horas, na Chácara 'Quero Quero', na Rua Carlos Porsani, 1539, Chácara Flora. Participação: R$ 70. Informações pelo telefone (16) 99790-1900 com Beth. Obs: Café Solidário: Traga um lanche para compartilhar com todos.

Imprimir está pagina
« Voltar




Veja também

23/08/2017

Duo Glacial é homenageado em prêmio de música caipira


22/08/2017

Hoje tem Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto em homenagem aos 200 anos


19/08/2017

Ekena, Beatles Again e João Violante agitam o domingo na Facira


18/08/2017

Música gospel na Facira: tem Cristina Mel na segunda-feira (21)


18/08/2017

Grupos Seresteiros se apresenta com convidados na Seresta


18/08/2017

Moradores de Araraquara podem ganhar ingresso para cinema no Iguatemi


Com mais de 86 anos de tradição informando Araraquara e região!

SIGA-NOS

Copyright Jornal O imparcial 2016. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Jornal O imparcial Araraquara


by Webcaipira