ÚLTIMAS NOTÍCIAS


15/07/2017

Araraquara Rock encerra programação com As Mercenárias

Seis bandas integram a programação deste domingo





A programação do último dia do 16º Araraquara Rock, no domingo (16), traz seis bandas, tendo As Mercenárias no fechamento dessa edição. Os portões do Teatro de Arena serão abertos às 17 horas, com os shows iniciando às 18 horas.

As bandas Main Station (Araraquara), The Concept, Hellish War, Tessalonica (Araraquara) e Soulspell estão na programação que será encerrada com As Mercenárias - o grupo de punk rock nacional que surgiu no início dos anos 80.

O Araraquara Rock é realizado pela Secretaria Municipal da Cultura e Fundart, com o apoio do Sesc Araraquara, sendo totalmente gratuito. Vale destacar que haverá um ponto de coleta para a Campanha do Agasalho – assim é solicitado ao público que seja solidário, doando um agasalho em bom estado de conservação.

O Teatro de Arena Prefeito Benedito de Oliveira está localizado no bairro Melhado, à Av. Adhemar Pereira de Barros, s/n°. Mais informações sobre a programação do Araraquara Rock podem ser conferidas no site da Prefeitura de Araraquara ou pelo Facebook do evento (Araraquara Rock 2017 "Mama, I'm Coming
Home").

Confira as atrações do domingo:

18h- Main Station

A banda classificada na seletiva ao vivo apresentou um show notável pela qualidade dos músicos e criatividade na composição. Com grande influência do Blues, a Main Station compõe músicas em inglês com arranjos vocais. Criaram então, o projeto intitulado "Rock Caipira", onde a vertente Southern Rock é o foco do grupo. Vindo à contramão da maioria das bandas, a Main Station começou suas atividades já no estúdio, gravando as músicas que fariam parte do seu primeiro disco, “Moon's Smile”. O segundo trabalho autoral da banda já está pronto, o EP “The Ballon”, e deve ser lançado em breve. A Main Station conta com: Marcelo Zavaglia (harmônica), Paulo Santos (vocal e guitarra), Pedro Vieira (vocal e baixo), Washington Marcolino (bateria) e Welington Marcolino (vocal e violão/guitarra). Saiba mais no Facebook: /mainstation.oficial.

18h50 - The Concept

Formada em 1993, em Itaim Paulista, a música feita pelo The Concept é o fruto plantado e colhido nas influências dos seus compositores: a música rock em inglês. Ian Souza (guitarra), Henrique Almeida (bateria e vocais), Vagner Sousa (conta baixo), Robson Gomes (guitarra e vocal) e Augusto Vitorino (baterista) forma a The Concept. No Facebook: /theconceptbrazil.

19h40 - Hellish War

A Hellish War é uma banda formada em 1995 pelo guitarrista Vulcano - que desde 1986 atuava em bandas locais da região de Campinas. O grupo formado durante o auge do movimento grunge conseguiu ser autêntico e fiel ao formato mais clássico de um estilo musical que se transforma constantemente. No exterior, ganhou notoriedade em países como Portugal, Alemanha e Japão que se impressionavam com o Hellish War e seu estilo tão peculiar e purista de se fazer heavy metal. A banda já realizou diversas turnês internacionais e pelo Brasil.

20h30 - Tessalônica

A Tessalônica é uma banda araraquarense, fundada em 1996 e que traz uma linha musical do rock Hard Core ao Punk Rock, com letras e músicas de criação e composições próprias que relatam protestos, trazendo crítica e mensagens positivas.

21h20 - Soulspell

O projeto musical, teatral e literário Soulspell Metal Opera iniciou suas atividades em 2005, em Lençóis Paulista. Logo no ano seguinte, em 2006, com apenas três músicas próprias, a banda venceu um concurso de bandas de uma rádio regional. A partir daí começou a trilhar seu caminho rumo aos palcos do país ao lado de bandas como Angra, e gravar com lendas do metal mundial. Conheça mais no Facebook: / soulspellmetalopera.

22h30 - As Mercenárias

As Mercenárias é um grupo de punk rock nacional que surgiu no início dos anos 80, com as integrantes Sandra Coutinho (baixo), Rosália (vocal) e Ana Machado (guitarra) e a adição de Edgard Scandurra, sendo que este sairia tempos depois dando lugar a baterista Lou. O grupo tem influências de bandas inglesas como Siouxsie and the Banshees, Joy Division, The Slits e Sex Pistols. Depois de um hiato musical (resultado de sua dispensa da gravadora sem aviso prévio), o grupo está na ativa, com a integrante da formação original Sandra Coutinho, mais as novas integrantes: Silvia Tape (guitarra e back vocal) e Michelle Abu (bateria e back vocal).

Endereço:
Teatro de Arena: Av. Adhemar Pereira de Barros, s/nº - Melhado

Imprimir está pagina
« Voltar




Veja também

21/09/2017

Educação, arte e afetividade traduzem o Festival de Dança


20/09/2017

Duo Anavitória faz show em Araraquara


19/09/2017

Espetáculo “Quixotes (...)” terá temporada em Araraquara


18/09/2017

Karol Oliveira é eleita Miss Araraquara 2017


17/09/2017

Tem tributo a compositores do nordeste no Choro das Águas


15/09/2017

Thiago Ventura apresenta stand up em Araraquara


Com mais de 86 anos de tradição informando Araraquara e região!

SIGA-NOS

Copyright Jornal O imparcial 2016. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Jornal O imparcial Araraquara


by Webcaipira