ÚLTIMAS NOTÍCIAS


22/03/2017

Concessionária realiza evento de conscientização sobre dirigir com sono

86,6% dos motoristas entrevistados já sentiram sono ao dirigir em estradas e 40% já fizeram ziguezague na via por sonolência



Dados de pesquisa recente realizada pela Associação Brasileira de Neurologia (ABN) revelam que 86,6% dos motoristas entrevistados já sentiram sono ao dirigir em estradas e 40% já fizeram ziguezague na via por sonolência. Outros 23,4% chegaram a sair da pista sem perceber.

Para ajudar a mudar esta realidade, a AB Triângulo do Sol e a Artesp realizam evento de conscientização da campanha “Não dê carona ao sono” com motoristas profissionais, principalmente caminhoneiros, nesta sexta-feira (24). Durante as atividades, além de receberem orientações de segurança viária, os participantes poderão passar pelo Rodovírtua, óculos de realidade virtual que permite vivenciar a sensação de dirigir sob o efeito do álcool, e realizar exames de saúde, como aferição da pressão arterial e teste de glicemia.

O evento contará ainda com a presença de representantes da ABN que farão nova pesquisa a fim de traçar o perfil dos hábitos de descanso e da qualidade do sono dos motoristas. O resultado ajudará nas ações educativas e campanhas de conscientização para os perigos de dirigir sob cansaço e sonolência.

Demais iniciativas
Em apoio à campanha “Não dê carona ao sono”, que tem o objetivo de alertar para os riscos da sonolência e da fadiga ao volante, a AB Triângulo do Sol realiza ainda outras ações em parceria com a Artesp. Desde a última quinta-feira (16), a frase de alerta “Nunca dirija cansado, não dê carona ao sono” está em exibição nos painéis eletrônicos de mensagem instalados no trecho sob concessão e estão programadas para breve a distribuição de faixas ao longo da malha viária e a entrega de folders sobre o tema aos usuários que passarem pelas praças de pedágio da concessionária.

A campanha “Não dê carona ao sono” é uma iniciativa da ABN com apoio da Associação Brasileira de Medicina de Tráfego (ABRAMET), do Conselho Regional de Medicina de São Paulo (CREMESP) e da Agência de Transporte do Estado de São Paulo (ARTESP).

O site oficial da campanha é www.naodecaronaaosono.com.br, onde estão disponibilizadas diversas informações e estatísticas sobre o assunto.

Imprimir está pagina
« Voltar




Veja também

21/09/2017

Uma noite de brilho e beleza


21/09/2017

Educação anuncia período de inscrições para os Centros de Educação e Recreação


21/09/2017

Fruticultura tem valor de produção recorde em 2016, com R$ 33,3 bilhões


21/09/2017

Fique atento: inscrições do ‘Jovem Cidadão’ vão até o dia 13 de outubro


21/09/2017

Dupla amada assalta bar no Santana


21/09/2017

Dupla é detida aplicando golpes em lojas do Shopping Jaraguá


Com mais de 86 anos de tradição informando Araraquara e região!

SIGA-NOS

Copyright Jornal O imparcial 2016. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Jornal O imparcial Araraquara


by Webcaipira