ÚLTIMAS NOTÍCIAS


19/03/2017

Deputado Roberto Massafera defende mais energia limpa

Segundo ele, São Paulo está se preparando adequadamente para enfrentar os desafios das próximas décadas


O deputado estadual Roberto Massafera participou na terça-feira (14) da reunião do Conselho Estadual de Política Energética. Ele recomendou maior uso das fontes renováveis entre as quais a energia solar, eólica, biogás e biometano na matriz energética paulista.

O Conselho discutiu a conjuntura econômica e as projeções dos PIB paulista até 2030. Massafera é o representante da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) no órgão responsável pela discussão e formulação da política energética do Estado.

O parlamentar expressou suas preocupações com a retomada do crescimento da economia que exigirá um planejamento rigoroso das fontes de energia.Ele destacou que a agroindústria paulista tem expertise e muito conhecimento acumulado sobre a cogeração de energia a partir do bagaço de cana-de-açúcar.

Há ainda enorme disponibilidade de biomassa e resíduos orgânicos cujo uso já está previsto no Plano Paulista de Energia (PPE) até 2020.O parlamentar avaliou que São Paulo está se preparando adequadamente para enfrentar os desafios das próximas décadas. As inovações que serão introduzidas na produção de biometano da vinhaça de cana, aterros sanitários e dos efluentes tornarão a geração de energia em solo paulista mais produtiva e sustentável.

Imprimir está pagina
« Voltar




Veja também

26/04/2017

As vinte casas da Vila Dignidade precisam de melhorias


25/04/2017

Edio Lopes relembra passado indígena e defende a comemoração de Araraquara mais de 200 anos


25/04/2017

Polícia apreende cocaína em Boa Esperança


25/04/2017

Santa Casa está em negociação avançada para atender Iamspe


25/04/2017

Notícia sobre prisão de Napeloso é boato


24/04/2017

Araraquara divulga programação do Pint of Science


Com mais de 86 anos de tradição informando Araraquara e região!

SIGA-NOS

Copyright Jornal O imparcial 2016. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Jornal O imparcial Araraquara


by Webcaipira