ÚLTIMAS NOTÍCIAS


16/06/2017

Integrantes do Conselho Municipal do Idoso são empossados

São 31 titulares e 25 suplentes que integram o Conselho, que é formado por representantes do poder público, de instituições e do Orçamento Participativo

 




O prefeito Edinho empossou os 31 titulares e 25 suplentes do Conselho Municipal do Idoso, na sala de reuniões do sexto andar da Prefeitura, no final da tarde de terça-feira (13).

O mandato dos integrantes (não remunerados) é de três anos, sendo permitida uma recondução.

O Conselho do Idoso é formado por integrantes do poder público, de instituições, associações, movimentos sociais e prestadores de serviços, além de representantes eleitos em plenárias do OP (Orçamento Participativo).

“Os conselhos municipais são uma instância de poder. Não são apenas consultivos. O que eles tomarem como posição, nós vamos cumprir. Os conselhos irão fiscalizar a aplicação das políticas públicas”, afirmou Edinho.

O prefeito lembrou que outras duas ações serão tomadas para buscar a melhor qualidade de vida aos idosos. “A realização da Conferência Municipal do Idoso e do censo aprovado pelo OP irão nos sinalizar quais caminhos devemos percorrer. Acredito muito nessa forma de governar.”

A secretária de Planejamento e Participação Popular, Juliana Agatte, ressaltou que a principal missão do Conselho do Idoso é realizar a Conferência e estabelecer um plano de políticas públicas para essa faixa etária pelos próximos quatro anos.

Segundo Juliana, a presença da população nos Conselhos é muito importante. “Por isso, temos conselheiros eleitos pela plenária de idosos do OP”, disse. “É um Conselho reformulado, que atende a todas as discussões.”

Também participaram da posse o vice-prefeito e secretário do Trabalho e do Desenvolvimento Econômico, Damiano Neto; a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Eloísa Mortatti; além de outros secretários e representantes da Prefeitura.

Imprimir está pagina
« Voltar




Veja também

18/10/2017

Unidade Básica de Saúde do Jardim América está com problemas estruturais


18/10/2017

Audiência pública na Câmara discute LOA 2018


18/10/2017

Emendas da Câmara para educação básica, profissionalizante e superior são aprovadas


18/10/2017

Foragido é capturado em Boa Esperança


17/10/2017

Invasores desaparecem do Centro de Artes e Ofícios Judith Lauand


17/10/2017

Pesquisa mostra que 84% da população consideram o Brasil um país burocrático


Com mais de 86 anos de tradição informando Araraquara e região!

SIGA-NOS

Copyright Jornal O imparcial 2016. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Jornal O imparcial Araraquara


by Webcaipira