ÚLTIMAS NOTÍCIAS


15/07/2017

Yashuda e professor Sacramento discutem parceria entre FCF/Unesp e município

A Faculdade também realiza a Semana de Assistência Farmacêutica Estudantil (SAFE), que faz parte do Calendário Oficial de Eventos da cidade

 

 



O presidente da Câmara Jéferson Yashuda Farmacêutico (PSDB) recebeu em seu gabinete essa semana o Prof. Dr. Luís Vitor Silva do Sacramento, diretor da Faculdade de Ciências Farmacêuticas (FCF) da Unesp, campus de Araraquara.

Além das atividades de ensino e pesquisa, a FCF/Unesp tem participação direta na comunidade araraquarense em diversos projetos, a exemplo do Hemonúcleo que colhe sangue de doadores, e do convênio entre o SUS, a Unesp e a Prefeitura para análises clínicas. A Faculdade também realiza a Semana de Assistência Farmacêutica Estudantil (SAFE), que faz parte do Calendário Oficial de Eventos da cidade por meio de projeto de autoria de Yashuda.

A Semana do Uso Correto de Medicamentos, instituída por iniciativa do vereador Edson Hel (PPS), também é realizada em parceria com a FCF/Unesp. Outro exemplo de projeto relevante para a comunidade é a Unidade de Desenvolvimento e Produção de Derivados de Soja (Unisoja), que desenvolve e fabrica produtos derivados de soja destinados a grupos populacionais específicos, como crianças pertencentes a famílias de baixa renda e portadoras de intolerância à lactose e/ou alergia à proteína do leite, constituindo-se em um programa de política pública.

O diretor da faculdade pediu o apoio de Yashuda para dar mais visibilidade pública a essas parcerias que beneficiam a população e para aprimorar a aproximação entre a Universidade, a Prefeitura e a comunidade araraquarense. “Sou formado na FCF/Unesp, conheço a importância desses projetos.

"A Unesp é uma instituição pública merecedora do nosso apoio. Agradeço a visita do professor Vitor Sacramento e vou me empenhar para que essas parcerias sejam aprimoradas”, disse Yashuda.

Imprimir está pagina
« Voltar




Veja também

21/09/2017

Educação anuncia período de inscrições para os Centros de Educação e Recreação


21/09/2017

Fruticultura tem valor de produção recorde em 2016, com R$ 33,3 bilhões


21/09/2017

Fique atento: inscrições do ‘Jovem Cidadão’ vão até o dia 13 de outubro


20/09/2017

Centro de Ressocialização Masculino realiza curso de padeiro e confeiteiro


20/09/2017

Prefeitura apresenta projeto da atualização da PGV à Câmara


20/09/2017

Nova negociação de salários traz benefícios para os advogados


Com mais de 86 anos de tradição informando Araraquara e região!

SIGA-NOS

Copyright Jornal O imparcial 2016. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Jornal O imparcial Araraquara


by Webcaipira