ÚLTIMAS NOTÍCIAS


16/06/2017

NBB será decidido neste sábado em Araraquara

No Gigantão lotado, Bauru enfrenta o Paulistano em duelo que decidirá o campeão brasileiro de basquete de 2017




O Gigantão receberá hoje o jogo mais importante do basquetebol brasileiro no ano. O Gocil/Bauru Basket entra em quadra em busca o inédito título do NBB neste sábado (17), às 14h30, diante do Paulistano. Empatado em 2 a 2, o duelo que decidirá o campeão do principal campeonato brasileiro de basquete acontecerá no ginásio Gigantão, em Araraquara.

Os 4 mil ingressos colocados à venda na última quarta-feira foram vendidos em menos de uma hora, mas quem ficou sem a entrada poderá acompanhar pela TV, já que a grande decisão do NBB será transmitida ao vivo pelos canais Band e SporTV.

“A expectativa para essa decisão é muito grande. Temos que trazer o aprendizado e o foco que tivemos contra Brasília e Pinheiros, séries em que saímos atrás no placar e buscamos a virada. Para esse jogo cinco é preciso manter a serenidade, a consistência defensiva e saber exatamente o que precisamos fazer em quadra. Sabemos que será um jogo muito equilibrado, nervoso e tenso. As equipes querem o título. Temos que colocar todo o trabalho de uma temporada em prática para conseguir buscar esse sonho que queremos há tempos que é o título”, destacou o técnico bauruense, Demétrius Ferracciú.

O capitão bauruense, Alex Garcia, destacou o trabalho defensivio como fundamental para buscar a conquista nacional. "Temos que ter uma defesa agressiva. A comunicação entre nós tem que estar afiada, todos sabendo do seu funcionamendo defensivo. Foi a defesa que nos trouxe para o quinto jogo. Então é focar no trabalho que a comissão passar e desempenhar da melhor maneira possível", apontou Alex.

A decisão colocará frente a frente duas equipes com bagagens distintas. De um lado, o Bauru tem nada menos que sete atletas com pelo menos uma Final de NBB CAIXA no currículo, sendo que Alex irá para sua sétima, Jefferson para a sexta e Gegê para sua quinta consecutiva. Do outro, o Paulistano é o time mais jovem da história a chegar na finalíssima (média de 21,9 anos) e conta com apenas dois jogadores com experiência em decisões: Renato Carbonari e Arthur Pecos.

Para chegar à sua terceira decisão consecutiva, o Dragão iniciou sua caminhada nos playoffs com uma "varrida" sobre o Macaé Basquete, por 3 a 0. Depois, nas quartas de final, o adversário foi o quarto colocado UniCEUB/BRB/Brasília. Mesmo sem o mando de quadra, a equipe bauruense levou a melhor na série, por 3 a 1. Já na semi, conseguiu uma virada épica sobre o EC Pinheiros depois de estar perdendo a série por 2 a 0 e avançou às Finais.

Já o Paulistano enfrentou duas séries de cinco jogos logo de cara no mata-mata. Nas oitavas de final, 3 a 2 contra o Solar Cearense, 11º colocado na fase de classificação. Na sequência, emoção à flor da pele diante do Franca Basquete, terceiro colocado, com direito a triunfo imponente em pleno Ginásio Pedrocão lotado no Jogo 5. Já na semifinal, a equipe do técnico Gustavo De Conti "varreu" o oitavo colocado Universo/Vitória, por 3 a 0, e classificou-se à sua segunda decisão na história.

FINAL NBB CAIXA
Jogo 1: Paulistano 82x78 Gocil/Bauru - Sábado - 27/05 - 14h - São Paulo - SporTV e Band
Jogo 2: Gocil/Bauru 74x78 Paulistano - Sexta-feira - 02/06 - 19h30 - Bauru - SporTV
Jogo 3: Gocil/Bauru 90x79 Paulistano - Domingo - 04/06 - 14h35 - Gin. Gigantão - Araraquara - SporTV e Band
Jogos 4: Paulistano 64x81 Gocil/Bauru - Sábado - 10/06 - 14h - Gin. Corinthians - São Paulo - SporTV e Band
Jogo 5: Gocil/Bauru x Paulistano - Sábado - 17/06 - 14h30 – Gin. Gigantão – Araraquara - SporTV e Band

Imprimir está pagina
« Voltar




Veja também

18/10/2017

Prefeitura deve indenizar trabalhadores da UPA Central por falta de EPIs em 2016


18/10/2017

Prefeitura prepara mutirão de combate à dengue


17/10/2017

Wilson Luiz é homenageado após abertura de exposição


17/10/2017

Peritos do INSS de Araraquara são denunciados pelo MPF por fraude


16/10/2017

Inscrições para a Educação Infantil da Rede Municipal vai até o próximo dia 31


16/10/2017

Polícia Rodoviária faz balanço da Operação Nossa Senhora Aparecida


Com mais de 86 anos de tradição informando Araraquara e região!

SIGA-NOS

Copyright Jornal O imparcial 2016. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Jornal O imparcial Araraquara


by Webcaipira