ÚLTIMAS NOTÍCIAS


14/06/2017

A campanha do Timão no Brasileiro Feminino A-1

Ferroviária é o desafio para o Corinthians continuar na briga pelo título




Foram 14 jogos, 12 vitória e somente uma derrota. A melhor campanha da Primeira Fase, o ataque mais efetivo com 46 gols feitos e a defesa menos vazada com apenas sete gols sofridos. Assim, o Corinthians conquistou uma vaga para as Quartas de Final do Campeonato Brasileiro Feminino Série A-1.

Comandada por Arthur Elias, a equipe paulista vem tendo um desempenho irretocável em todas as competições que disputa.

– Atribuo esse desempenho a três fatores: a montagem do elenco com atletas com perfil dentro das nossas ideias de jogo e grupo. A nossa pré-temporada que foi muito importante para nos dar a base física e conceitual da maneira que jogamos. E a postura da equipe, que vem conseguindo realizar muito bem a estratégia traçada para cada partida. - revelou o técnico alvinegro ao site da CBF.

O bom momento se reflete nos números do clube, o ataque corintiano chegou a incrível marca de 100 gols na temporada, enquanto defensivamente o time é um dos mais sólidos do país. A regularidade do alto nível de futebol apresentado pela equipe pode ser explicada também pelo comprometimento do elenco. Em 2017, todas as 26 jogadoras do Timão entraram em campo para ajudar o time.

– O elenco foi montado a altura dos nossos objetivos e dentro das condições orçamentárias estabelecidas pela diretoria. Escolhi todas as atletas e confio
muito nelas. Todas entraram em campo até agora por merecimento e comprometimento mostrado no dia a dia.

O primeiro passo em busca do título do Campeonato Brasileiro já foi dado. Agora, para continuar na briga, o Corinthians terá pela frente a Ferroviária no primeiro do duelo do mata-mata da competição.

– A Ferroviária é uma excelente equipe e muito vitoriosa dentro do futebol feminino. Uma equipe com algumas ideias de jogo parecidas com as nossas e que tem sempre um time bastante técnico. Conhecemos bem todas as atletas delas e temos que ter toda atenção necessária para este jogo decisivo. Tenho certeza que será um grande confronto com futebol bem jogado.

Presente em todos os campeonatos brasileiros desde 2013, o técnico alvinegro também comentou sobre o atual momento do torneio.

– Sem dúvida, este é o melhor campeonato em termos de competitividade, organização das equipes e da competição. Mesmo com muitas atletas importantes atuando fora do país, nosso campeonato tem crescido e o nível dos jogos também. Com isso e um maior apoio das instituições, o que vem acontecendo, tenho certeza que dias melhores estão por vir para o futebol feminino.

Imprimir está pagina
« Voltar




Veja também

18/10/2017

Presidente da Ferroviária fala sobre o planejamento do Paulistão


17/10/2017

Ginástica artística faz apresentações especiais na cidade


17/10/2017

Paulistão 2018 conhece seus grupos


17/10/2017

Wilson Luiz é homenageado após abertura de exposição


16/10/2017

Ferroviária foca no mata-mata da Copa Paulista


15/10/2017

Ferroviária encerra segunda fase com empate


Com mais de 86 anos de tradição informando Araraquara e região!

SIGA-NOS

Copyright Jornal O imparcial 2016. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Jornal O imparcial Araraquara


by Webcaipira