ÚLTIMAS NOTÍCIAS


17/04/2017

Após golearem pelo Paulista, Guerreiras focam no Brasileiro

Time araraquarense venceu o Rio Branco no domingo em Americana e agora se preparam para visitar o Santos

 


Carlos André de Souza

Mesmo poupando algumas atletas por conta da intensa maratona de jogos, a Ferroviária/Fundesport deu show no final de semana ao atropelar o Rio Branco de Americana por 6 a 0 no Estádio Victório Scuro, em Americana, em duelo válido pela segunda rodada do Campeonato Paulista de Futebol Feminino.

A equipe araraquarense teve pouco tempo para comemorar, já que a equipe já se prepara para voltar a campo amanhã, às 15 horas, pelo Brasileiro Feminino, onde terá pela frente o Santos no Estádio da Vila
Belmiro, casa do adversário.

O time orientado pela técnica Michele Kanitz buscará a vitória com o intuito de se manter na zona de classificação para a segunda fase. No momento, a Ferroviária ocupa a quarta colocação com 11 pontos (três vitórias, dois empates e duas derrotas) e integra o G4 abaixo de Rio Preto (18 pontos), Santos (16) e Flamengo (15). Abaixo na tabela aparecem Foz Cataratas (9), São José (7), Ponte Preta (4) e Vitória-BA (1).

Ferroviária e Santos se enfrentaram na última quarta-feira, em rodada que encerrou o primeiro turno da fase inicial do Brasileirão, e a partida terminou empatada por 1 a 1 na Fonte Luminosa.

Goleada no domingo

No jogo de domingo em Americana, a técnica afeana Michele Kanitz promoveu algumas mudanças na escalação com o intuito de dar descanso a algumas jogadoras, já que a equipe disputa paralelamente o Brasileiro e o Paulista. O destaque do jogo foi a atacante Thábata, que marcou quatro gols. O primeiro deles aconteceu aos 18 minutos, após uma cobrança de escanteio onde a bola sobrou para a atacante finalizar e abrir o marcador. Aos 40 minutos, foi a vez de Isadora Amaral cabecear e ampliar para a equipe araraquarense. O primeiro tempo teve amplo domínio araraquarense, mas muitas chances criadas não foram convertidas em gols.

No segundo tempo, as Guerreiras Grenás foram avassaladoras. Aos 12 minutos, a estreante Rafaela Travalão aproveitou um erro na saída de bola adversária para driblar a goleira e tocar para a rede. Aos 26, Thábatha recebeu belo passe de Thaíni e finalizou com eficiência para fazer seu segundo gol. A própria Thábata ampliou aos 35, quando concluiu após bate-rebate na área. Aos 40, Thábatha dominou a bola após cruzamento e marcou um belo gol para fechar o placar em Americana: 6 a 0.

Com o resultado, a Ferroviária lidera o Grupo 1 do estadual (6 pontos e 8 gols de saldo), seguida de Audax (6 pontos e 6 gols de saldo), XV de Piracicaba e e Ponte Preta (4 pontos), Rio Preto (3 pontos), Rio Branco, Botafogo e Francana (que ainda não pontuaram). No Grupo 2, Corinthians e Santos lideram com 6 pontos, seguidos de Embu das Artes, São José, Taubaté e Juventus (3 pontos), Portuguesa e Centro Olímpico (que não pontuaram). Avançarão à segunda fase os quatro melhores colocados de cada chave.

As Guerreiras Grenás voltarão a jogar pelo Paulista no próximo domingo, dia 23, às 15 horas, contra a Francana em Franca.

Imprimir está pagina
« Voltar




Veja também

16/10/2017

Ferroviária foca no mata-mata da Copa Paulista


15/10/2017

Ferroviária encerra segunda fase com empate


13/10/2017

Dez anos sem Bazani


13/10/2017

Ferroviária joga em casa de olho no mata-mata


11/10/2017

Ferroviária confirma vaga nas quartas de final


11/10/2017

Ferroviária joga pela classificação


Com mais de 86 anos de tradição informando Araraquara e região!

SIGA-NOS

Copyright Jornal O imparcial 2016. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Jornal O imparcial Araraquara


by Webcaipira