ÚLTIMAS NOTÍCIAS


12/08/2017

Elite do ciclismo estadual compete hoje em Araraquara

Após três anos, Prova Ciclística ‘22 de Agosto – Troféu Anésio Argenton’ volta a ser disputada em Araraquara neste domingo

 


 

Depois de três anos, Arara-quara volta a receber hoje (13) uma das provas ciclísticas mais tradicionais do estado de São Paulo. A 7ª etapa da Copa São Paulo de Ciclismo - Prova Ciclística ‘22 de Agosto – Troféu Anésio Argenton’, que será disputada a partir das 9 horas, no Jardim Magnólias, próximo ao Condomínio
Tipuanas e Acácias, na região Nordeste da cidade.

Quinze ciclistas da equipe da Fundesport, das categorias Elite masculino e feminino, Júnior, Sub-30 e Sênior, representarão a cidade na disputa. Os atletas de Araraquara, que atualmente ocupam a vice-liderança na classificação geral da competição, se juntarão aos cerca de 200 ciclistas de equipes de todo o Estado de São Paulo e de outras cidades brasileiras, que participarão dessa prova, de volta à cidade após três anos.

Para o treinador e atleta da equipe Sênior da Fundesport, João Mantovani, os atletas têm treinado forte para as disputas, já que é grande a expectativa é por mais um bom resultado nessa competição, como vem ocorrendo ao longo da temporada pelas etapas anteriores.

Além de vice-líder, a equipe da Fundesport, que conta com apoios da Audax Bicicletas, Duck Bike e ERT Uniformes, mantém a liderança individual na Copa São Paulo de Ciclismo - na categoria Sub 30 com Carlos Eduardo Uchoa Vicente, e na Elite feminino, com Lusuelen dos Santos.

Anésio Argenton

Vale ressaltar que em meio às festividades do bicentenário de Araraquara, essa etapa da Copa São Paulo homenageia uma das maiores personalidades esportivas do País, o atleta olímpico araraquarense Anésio Argenton, considerado o maior ciclista para provas de velódromo da história do Brasil.

Para o presidente da Fundesport, Valcir Bologniesi, a realização da 7ª etapa da Copa Paulista em Araraquara torna-se ainda mais importante neste momento da festa dos 200 anos. “Além de incentivar a prática de esportes na cidade, que já tem tradição no ciclismo”, enfatiza.

A Prova Ciclística ‘22 de Agosto – Troféu Anésio Argenton’ é uma realização da Prefeitura e Fundesport, com organização da GT Eventos Esportivos, supervisão da FPC e apoios da Mu Hu Bike Wear, roupas para ciclismo, e Água Mineral H2 Ótima.

Imprimir está pagina
« Voltar




Veja também

23/08/2017

Técnico da Ferroviária fala sobre a busca pela liderança


21/08/2017

Ferroviária fica a uma vitória da classificação


19/08/2017

Programa Esporte e Lazer conta a história de Araraquara


19/08/2017

Araraquarense é campeã da Copa Interior Triathlon


18/08/2017

Guerreiras Grenás jogam hoje no Estádio do Botânico


17/08/2017

Araraquarense é vice-campeã brasileira de Três Tambores


Com mais de 86 anos de tradição informando Araraquara e região!

SIGA-NOS

Copyright Jornal O imparcial 2016. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Jornal O imparcial Araraquara


by Webcaipira