ÚLTIMAS NOTÍCIAS


19/03/2017

Ferroviária encara o Corinthians na Fonte Luminosa

Na última colocação geral do Paulistão, Locomotiva recebe o líder para tentar sair da zona de rebaixamento

 

Carlos André de Souza

 

A Ferroviária terá uma verdadeira pedreira pela frente hoje, a partir das 16 horas, quando ficará frente a frente com o Corinthians na Arena Fonte Luminosa, em duelo válido pela nona rodada do Paulistão 2017.

A equipe araraquarense vive um momento dramático no estadual e amarga números preocupantes. Com apenas 5 pontos, a Locomotiva tem uma campanha formada por cinco derrotas, dois empates e apenas uma vitória.

Do lado adversário, o Timão vem embalado pela melhor campanha entre os 16 times do Paulistão, com 19 pontos, conquistados com seis vitorias, um empate e apenas uma derrota.

Um dos fatores que motiva o time grená para esta partida está no fato de que a única vitória conquistada até agora foi justamente diante de um dos favoritos ao título o Santos, em plena Vila Belmiro. Mas a equipe araraquarense precisa reconquistar a confiança de sua torcida, já que não conseguiu vencer nenhum dos quatro jogos que fez em casa até agora. O último deles foi contra o São Bento, que chegou em Araraquara na lanterna e conseguiu vencer por 1 a 0, subindo cinco posições na classificação geral. A derrota fez esgotar a paciência de grande parte da torcida, que vaiou a equipe nos minutos finais de jogo.

Alterações no time

A Ferroviária tem pelo menos dois desfalques certos para a partida de hoje na Fonte. O volante Makelelê levou o terceiro cartão amarelo na derrota para o Grêmio Novorizontino por 2 a 0 e ficará de fora contra o Corinthians. Outra baixa é o atacante Capixaba, que foi diagnosticado com uma lesão na coxa direita. O lateral esquerdo Léo Veloso, que cumpriu suspensão na última rodada, deve ficar como uma opção para o banco de reservas.

Com o esquema 3-5-2, o técnico PC de Oliveira treinou sua equipe com Matheus no gol e a defesa formada por Luan, Leandro Amaro e Patrick. O meio de campo teve Jonathan, Willian Cordeiro, Renato Xavier, Kaio Fernando e Alan Mineiro, com o ataque composto por Elder Santana e Tiago Marques. O meia Kelvy também pode aparecer na escalação na vaga de Kaio Fernando. O treinador só deve confirmar a escalação momentos antes da partida.

Timão deve vir com mudanças

O Corinthians que se classificou na Copa do Brasil diante do Luverdense na última quinta-feira não será o mesmo que estará em campo hoje contra a Ferroviária, na Fonte Luminosa. Com a intenção de evitar lesões musculares como aquela que vai tirar Balbuena dos gramados por quase um mês, a comissão técnica dará descanso para a maioria dos titulares.

Após o duelo pela Copa do Brasil, o técnico Fábio Carille confirmou que o planejamento realizado na semana passada está mantido. “Muito provável que aconteça algumas mudanças, mas quero falar individualmente com eles”, afirmou o treinador, que só deve divulgar sua escalação momentos antes da partida.

Confrontos vivos na memória

Os dois últimos confrontos entre Ferroviária e Corinthians ainda estão vivos na memória do torcedor. As duas equipes se enfrentaram em 2017, na Arena Corinthians, em um amistoso de preparação para o Paulistão, e o Timão levou a melhor por 1 a 0, com gol marcado por Marquinhos Gabriel aos 49 minutos do segundo tempo.

O duelo anterior, válido pelo Paulistão do ano passado, também não será esquecido tão cedo pelo torcedor afeano, que viu a Locomotiva empatar na Fonte Luminosa por 2 a 2 em um duelo emocionante com o time alvinegro, que na ocasião era comandado pelo técnico Tite.

No retrospecto geral, as duas equipes enfrentaram-se em 76 oportunidades. O Corinthians tem uma significativa soberania no retrospecto, uma vez que venceu 45 jogos, empatou 17, sendo superado pela Ferroviária em 14 oportunidades. O time da Morada do Sol anotou 72 gols, enquanto o alvinegro da capital assinalou 144.

Entre as 14 vitórias afeanas, 11 foram em duelos válidos pelo Campeonato Paulista, e entre esses jogos, oito vitórias foram conquistadas em Araraquara.


FICHA TÉCNICA
FERROVIÁRIA x CORINTHIANS
Local: Arena Fonte Luminosa, em Araraquara;
Data/Horário: Domingo, 19 de março, às 16 horas;
Arbitragem: Raphael Claus, auxiliado por Bruno Salgado Rizo e Luiz Alberto Andrini Nogueira.

FERROVIÁRIA - Matheus, Patrick, Leandro Amaro e Luan; Jonathan Bocão, Willian Cordeiro, Renato Xavier, Kaio Fernando (Kelvy) e Alan Mineiro; Elder Santana e Tiago
Marques. Téc.: PC de Oliveira.

CORINTHIANS - Cássio, Léo Príncipe, Pedro Henrique, Léo Santos e Moisés; Paulo Roberto; Marlone, Camacho, Giovanni Augusto e Léo Jabá; Guilherme. Téc.: Fábio Carille.

 

Imprimir está pagina
« Voltar




Veja também

16/10/2017

Ferroviária foca no mata-mata da Copa Paulista


15/10/2017

Ferroviária encerra segunda fase com empate


13/10/2017

Dez anos sem Bazani


13/10/2017

Ferroviária joga em casa de olho no mata-mata


11/10/2017

Ferroviária confirma vaga nas quartas de final


11/10/2017

Ferroviária joga pela classificação


Com mais de 86 anos de tradição informando Araraquara e região!

SIGA-NOS

Copyright Jornal O imparcial 2016. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Jornal O imparcial Araraquara


by Webcaipira