ÚLTIMAS NOTÍCIAS


11/08/2017

Ferroviária sofre segunda derrota na Copa Paulista

Locomotiva perde em casa para o Mirassol e desperdiça chance de voltar à liderança

 



Carlos André de Souza


Os erros de passes, que há algum tempo vêm tirando o sono do técnico PC de Oliveira, voltaram a aparecer em peso na noite de ontem (10) no Estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara, onde a Ferroviária perdeu para o Mirassol por 2 a 0 em jogo válido pela rodada de abertura do returno da Copa Paulista 2017. João Feres e Matheus Bernardo fizeram os gols, ambos no segundo tempo.

Essa foi a segunda derrota seguida em casa da Locomotiva, que iniciou sua campanha com quatro vitórias consecutivas e na sequência perdeu para o XV de Piracicaba. A equipe grená parou nos 12 pontos, número que a mantém na vice-liderança do Grupo 1, atrás do XV de Piracicaba com 13. Completam a chave o Mirassol (11), Penapolense (7), Linense e Noroeste (ambos com 5) e Velo Clube (4). Vale salientar que avançarão para a segunda fase os quatro primeiros colocados da chave.

A Ferroviária terá quase uma semana de preparação para seu próximo compromisso, marcado para a próxima quarta-feira (16), quando enfrentará o Penapolense no Estádio Tenente Carriço, em Penápolis, em jogo do primeiro turno que foi adiado.

O jogo

O primeiro tempo foi marcado por muita vontade e pouca eficiência. A Ferroviária errava passes no meio, o que impediu a criação de boas oportunidades de gol. Já o adversário explorava a velocidade de seus jogadores nos contra-ataques. A primeira chance clara ocorreu aos 12 minutos, quando Rafael Santos cobrou falta da lateral e a bola foi em direção ao gol, mas o goleiro afeano Tadeu conseguiu chegar a tempo de dar um tapa para a linha de fundo. Na cobrança do escanteio, a bola sobrou para Lucas Rodrigues, que acertou uma bomba que passou muito perto do travessão.

O Mirassol quase abriu o marcador aos 19, quando, após cobrança de escanteio, João Féres cabeceou e acertou o travessão de Tadeu. A Ferroviária só conseguiu assustar aos 30, quando Léo Castro recebeu pelo lado esquerdo da área, deu um chapéu em seu marcador e chutou, mas a bola desviou na zaga e saiu pela linha de fundo.

No segundo tempo, a Ferroviária viu o tive visitante abrir o placar logo aos 6 minutos, quando Guilherme Castilho cobrou uma falta com categoria e acertou a trave de Tadeu. No rebote, a bola sobrou no meio da área, onde João Féres chutou de primeira, rasteiro, para fazer o gol no canto direito do goleiro.

A Locomotiva teve a chance de empatar aos 17, quando Hygor foi derrubado na área e o árbitro assinalou o pênalti. Na cobrança, Léo Castro parou na defesa do goleiro Matheus Aurélio.

O mesmo Matheus Aurélio voltou a aparecer aos 23, com uma bela defesa em seu canto esquerdo após chute de Felipe Ferreira.

A Ferroviária seguiu errando na troca de passes e viu o adversário se aproveitar da situação para ampliar sua vantagem no marcador. Aos 42, após cruzamento pela esquerda, Kairon ajeitou de peito para Matheus Bernardo finalizar rasteiro no canto direito, sem chances para o goleiro Tadeu.

Vaiada por parte da torcida, a Locomotiva esboçou uma reação no final, sem sucesso. Danilo Sacramento levou perigo em um chute que passou à esquerda do gol e Léo Castro chegou a acertar a trave esquerda do goleiro, mas não foi o suficiente para evitar a segunda derrota da equipe na Copa Paulista.


FICHA TÉCNICA

FERROVIÁRIA 0 x 2 MIRASSOL
Local: Fonte Luminosa, em Araraquara.
Data/horário: Quinta-feira, 10 de agosto de 2017, 20 horas.
Arbitragem: Thiago Luis Scarascati, auxiliado por Osvaldo Apipe de Medeiros Filho e Diogo Correia dos Santos.
Público: 1.120 pagantes.
Renda: R$ 12.070,00.
Cartões amarelos: Hygor, Íkaro e Danilo Sacramento (Ferroviária); Douglas (Mirassol).
Gols: João Feres aos 6' do 2T e Matheus Bernardo aos 42' do 2T (Mirassol).

FERROVIÁRIA - Tadeu; Alisson, Luan, Raniele e Daniel Vançan; Willian Favoni (Danilo Sacramento), Íkaro, Elvis (Felipe Ferreira) e Hygor; Renato Kayzer e Léo
Castro. Técnico: PC de Oliveira.

MIRASSOL - Matheus Aurélio; Douglas, Danilo Boza, Matheus Felipe e Rafael Santos; Maldonado (Matheus Bernardo), Guilherme Castilho, Luís Oyama e Jardisson;
Lucas Rodrigues (João Guilherme) e João Féres (Kairon). Técnico: Moisés Egert.

Imprimir está pagina
« Voltar




Veja também

23/08/2017

Técnico da Ferroviária fala sobre a busca pela liderança


21/08/2017

Ferroviária fica a uma vitória da classificação


19/08/2017

Programa Esporte e Lazer conta a história de Araraquara


19/08/2017

Araraquarense é campeã da Copa Interior Triathlon


18/08/2017

Guerreiras Grenás jogam hoje no Estádio do Botânico


17/08/2017

Araraquarense é vice-campeã brasileira de Três Tambores


Com mais de 86 anos de tradição informando Araraquara e região!

SIGA-NOS

Copyright Jornal O imparcial 2016. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Jornal O imparcial Araraquara


by Webcaipira