ÚLTIMAS NOTÍCIAS


15/07/2017

Polícia Militar forma 45 policiais em treinamento da Guarda Civil Espanhola


O objetivo do curso foi possibilitar o compartilhamento de novas técnicas e procedimentos

 

 



A Polícia Militar formou, na manhã dessa sexta-feira (14), 45 policiais de unidades especializadas que concluíram o Treinamento de Técnicas Policiais de Intervenção. A formatura foi realizada na Escola de Educação Física da PM, localizada no Canindé, zona norte da Capital.

O secretário da Segurança Pública, Mágino Alves Barbosa Filho, prestigiou os formandos na solenidade. Também participou do evento o embaixador da Espanha no Brasil, Fernando Villalonga. O curso, que teve duração de 96 horas distribuídas em duas semanas, é resultado de um intercâmbio de técnicas entre a guarda espanhola e a PM paulista.

“O curso tem por objetivo a manutenção da boa formação do nosso policial militar por meio dos ensinamentos de uma corporação com o padrão de excelência da polícia espanhola. A transmissão desses conhecimentos aos nossos policiais é realmente um grande feito”, disse Mágino. “Incentivo cada vez mais que o nosso policial sempre se aperfeiçoe. Que a formação do policial militar de São Paulo seja sempre a melhor formação do Brasil”, completou.

O objetivo do curso foi possibilitar o compartilhamento de novas técnicas e procedimentos para serem adotados contra o crime organizado em ocorrências de gravidade.

O treinamento foi o primeiro a ser aplicado pelo Grupo de Ações Especiais (GAE), unidade operacional da guarda espanhola. As aulas, ministradas por cinco integrantes do GAE, aconteceram em São Paulo, Campinas e na cidade de Ribeirão Pires.

“A importância deste curso é transmitir os conhecimentos experimentados por nós, da Guarda Civil Espanhola, em missões internacionais, nos mais distintos campos de luta contra o terrorismo e outros diversos crimes”, observou o tenente-coronel Valentin Villamayor, chefe do Grupo de Ação Rápida da Espanha (GAR) e instrutor do curso ministrado aos policiais militares paulistas.

Os PMs formandos atuam nos cinco batalhões de Ações Especiais de Polícia (Baep), no policiamento de Choque, nas companhias de Ações Especiais de Polícia (Caep) do Comando de Policiamento do Interior – 5 (São José do Rio Preto) e de Área Metropolitana – 1 (Centro da Capital) e na Escola de Educação Física.

O comandante geral da Polícia Militar, coronel Nivaldo Restivo, agradeceu pelo que chamou de fortalecimento dos laços de amizade entre Brasil e Espanha e completou: “este curso é algo que pretendemos levar adiante, trazendo novas oportunidades e levando alguns de nossos policiais militares à Espanha.

Entendemos que a melhora da qualidade de prestação de serviços da PM à sociedade vem pela boa instrução e aperfeiçoamento dos nossos policiais”.

Integrante do Comando e Operações Especiais (COE), do 4º Batalhão de Choque, o sargento Leandro da Rocha Nascimento, foi um dos agraciados. “A nossa atividade tem um treinamento peculiar e constante, para que possamos sempre fazer um bom trabalho e melhor servir a sociedade. Esse treinamento que recebemos serve para nos aperfeiçoar, mostrar que estamos no caminho certo e que nosso suor e dedicação foram reconhecidos.

Ser homenageado ao final de um curso é sempre gratificante”, disse PM, emocionado.

Imprimir está pagina
« Voltar




Veja também

21/09/2017

Dupla é detida aplicando golpes em lojas do Shopping Jaraguá


21/09/2017

Jovem morre em grave acidente de moto em estrada da região


21/09/2017

Com auxílio do Detecta, Polícia Rodoviária apreende 600 quilos de maconha


20/09/2017

Centro de Ressocialização Masculino realiza curso de padeiro e confeiteiro


20/09/2017

Supermercado é assaltado no Higienópolis


20/09/2017

Concurso de beleza irá eleger a Miss Primavera no CR Feminino de Araraquara


Com mais de 86 anos de tradição informando Araraquara e região!

SIGA-NOS

Copyright Jornal O imparcial 2016. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Jornal O imparcial Araraquara


by Webcaipira