ÚLTIMAS NOTÍCIAS


19/04/2017

Operação do IPEM-SP apreende fios e cabos elétricos em lojas de Araraquara

Intuito é defender a credibilidade da marca do Inmetro



Com o intuito de defender a credibilidade da marca do Inmetro, o IPEM-SP realizou nessa quarta-feira (19), a operação especial “De Olho na Marca” com o objetivo de retirar do mercado fios e cabos elétricos com o selo do Inmetro com registro cancelado. Foram fiscalizados 1.140 rolos de fios e cabos. Sendo encontradas irregularidades em 1136 (99%).

No total, foram visitados 17 estabelecimentos no Estado de São Paulo, sendo encontradas irregularidades em 15 (88%). O material irregular foi apreendido e interditado pelas equipes de fiscalização.

Foram encontrados produtos irregulares em estabelecimentos comerciais de Araraquara, Campinas, Indaiatuba, Jundiaí, Mogi das Cruzes, Presidente Prudente, Rio Claro, São Carlos, São José do Rio Preto, Santos e Várzea Paulista. Na Capital foram encontradas irregularidades nos 285 (100%) dos produtos fiscalizados nas três lojas verificadas.

Os produtos fiscalizados tiveram seus registros cancelados em virtude de problemas detectados após a certificação inicial e o que as empresas vêm colocando no mercado. Estas não conformidades, como de resistência elétrica, foram detectadas no Programa de Vigilância de Mercado do Inmetro executado através dos IPEMs estaduais.

Todo cabo elétrico deve constar na sua embalagem o selo do Inmetro com o número do registro ativo demonstrando que o produto cumpriu com todas as exigências legais relativas aos ensaios de segurança do produto e não possui nenhuma restrição. A fiscalização ocorreu nos estabelecimentos comerciais espalhados em 18 cidades do Estado de São Paulo.

As empresas autuadas terão dez dias para apresentar defesa junto ao instituto. De acordo com a lei federal 9.933/99, as multas podem chegar a R$ 1,5 milhão.

Imprimir está pagina
« Voltar




Veja também

25/04/2017

Mulher é presa com 20 tijolos de maconha em ônibus de viagem


24/04/2017

Policiais federais trocam tiros com assaltantes de empresa de valores paraguaia


22/04/2017

MPD defende ações sociais e de monitoramento contra crise nos presídios


21/04/2017

Dupla é detida com revólver e droga no Victório De Santi


19/04/2017

Operação do IPEM-SP apreende fios e cabos elétricos em lojas de Araraquara


19/04/2017

Visitas usam até pombos para entrar com celulares e drogas nas penitenciárias


Com mais de 86 anos de tradição informando Araraquara e região!

SIGA-NOS

Copyright Jornal O imparcial 2016. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Jornal O imparcial Araraquara


by Webcaipira