ÚLTIMAS NOTÍCIAS


07/10/2017

Fim da greve dos Correios!

Fim da greve dos Correios!
O Sindicato dos Trabalhadores dos Correios em Ribeirão Preto e região informa que os trabalhadores aceitaram a proposta do Tribunal Superior do Trabalho e que a greve dos trabalhadores deve ser encerrada em toda a região. Desse modo a expectativa é que os funcionários voltem ao trabalho amanhã (9).Segundo o Sindicato, a proposta do TST reajusta o salário da categoria em 2,07%, além de manter os benefícios e a gratuidade do convênio médico.

Pesquisa
Em pesquisa realizada com a população do Rio de Janeiro, 72% dos moradores da cidade disseram que, se pudessem, iriam embora por causa da violência. O desejo de deixar a cidade é majoritário em todas as regiões e faixas socioeconômicas – foram ouvidas 812 pessoas, e a margem de erro do levantamento é de quatro pontos percentuais, para mais ou para menos. O levantamento foi realizado dez dias após um intenso conflito de facções na favela da Rocinha, que fechou vias, levou pânico a moradores da cidade e provocou um cerco das Forças Armadas por uma semana à comunidade. O drama é um exemplo de como a população local está contaminada diante da violência. Nas últimas semanas, segundo o Datafolha, um terço dos moradores mudou sua rotina e presenciou algum disparo de arma de
fogo.

Aumento de pena
O Ministério Público Federal (MPF) pediu na Justiça Federal o aumento da pena do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no processo sobre o apartamento triplex no Guarujá (SP). No processo, Lula foi condenado a nove anos e seis meses de prisão pelo juiz Sérgio Moro por corrupção passiva e lavagem de
dinheiro. O ex-diretor da empreiteira OAS Léo Pinheiro também foi condenado no processo.
No parecer, o MPF sustenta que o ex-presidente deve responder separadamente a cada acusação de corrupção que consta na sentença de Moro, fato que pode elevar a pena. O caso será julgado pelo Tribunal Regional Federal (TRF) da 4ª Região (TRF4), sediado em Porto Alegre.
“A cada contrato fechado entre as empreiteiras consorciadas e a Petrobras, que, no caso da OAS, foram três, o oferecimento e promessa de vantagem se renova, constituindo crime autônomo”, diz a acusação.
A defesa rebate dizendo que isso é só mais uma fase da perseguição ao ex-presidente Lula.

Veto e Fundo
O presidente Michel Temer sancionou na noite dessa sexta-feira (6), com alguns vetos, as mudanças propostas pelo Congresso para as eleições do próximo ano.
Além de vetar o dispositivo que permite censura aos provedores de internet, o presidente também retirou do texto aprovado o limite de 10 salários mínimos de doação de pessoa física para cada cargo ou chapa majoritária.
Foram duas leis sancionadas pelo presidente Temer, a 13.487, que institui o Fundo Especial de Financiamento de Campanha (FEFC), e a 13.488, que regulamenta seu uso, além de apresentar outras regras para as eleições do próximo ano. As duas leis foram publicadas nesta sexta-feira (6), em edição extraordinária do Diário Oficial da União, para valerem para 2018.

Imprimir está pagina
« Voltar




Veja também

16/10/2017

Forças ocultas


14/10/2017

48 horas


11/10/2017

Bens bloqueados


11/10/2017

Catalunha independente


10/10/2017

Mais palhaçada


07/10/2017

Fim da greve dos Correios!


Com mais de 86 anos de tradição informando Araraquara e região!

SIGA-NOS

Copyright Jornal O imparcial 2016. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Jornal O imparcial Araraquara


by Webcaipira