ÚLTIMAS NOTÍCIAS


16/06/2017

Pediu para sair

Pediu para sair
O ministro interino da Cultura, João Batista de Andrade, pediu nessa sexta-feira (16) demissão do cargo. Em carta enviada ao presidente Michel Temer, Andrade afirma não ter interesse em ser efetivado no comando da pasta.
Então secretário executivo da Cultura, Andrade assumiu interinamente o cargo de ministro em maio, após o deputado Roberto Freire (PPS-PE) anunciar a saída da pasta. À época, Freire atribuiu a decisão ao fato de Michel Temer não ter renunciado à Presidência, como foi sugerido pelo PPS, após vir a público o conteúdo da delação premiada do empresário Joesley Batista, dono da JBS.
De acordo com a assessoria do Palácio do Planalto, o presidente Michel Temer recebeu a carta, mas não deve tomar nenhuma decisão antes de retornar da viagem que fará na próxima semana à Rússia e à Noruega.

Pequena alta
O Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br) dessazonalizado (ajustado para o período), divulgado nessa sexta-feira (16), registrou alta de 0,28% em abril, na comparação com o mês de março.
A alta mostra uma retomada da atividade econômica no segundo trimestre já que em março o índice dessazonalizado havia apresentado queda de 0,44% em relação a fevereiro. Na comparação entre abril deste ano e o mesmo período de 2016, a alta foi de 0,51%.
O IBC-Br avalia a evolução da atividade econômica brasileira e ajuda o Banco Central a tomar suas decisões sobre a taxa básica de juros, a Selic.
De acordo com o Banco Central, no acumulado em 12 meses até abril, o IBC-Br dessazonalizado registrou contração de 2,66%.

Golpista!
O jornalista Alexandre Garcia foi hostilizado durante um voo, nessa semana. Outro passageiro do avião gravou um vídeo que postou no Youtube, onde chama o comentarista político de ‘eterno golpista’, lembrando que ele trabalhou na assessoria de imprensa do Governo Militar, durante a ditadura que vigorou no Brasil e censurou por muito tempo a imprensa, além de sua posição de direita em seus comentários na rede Globo.
Alexandre ficou todo tempo quieto e não respondeu às provocações. Em nota, o jornalista disse que poderia ter pedido para o rapaz ter sido retirado do avião, mas o fez. Precisa falar mais alguma coisa?

Joesley na PF
O empresário Joesley Batista prestou novo depoimento nessa sexta-feira, desta vez para a Polícia Federal. Ele está no Brasil desde o último domingo (11), vindo da China.
Joesley falou no inquérito que investiga o presidente Michel Temer. A Polícia Federal deve concluir o caso até segunda-feira, por determinação do ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal.
Em delação premiada, Joesley acusou Temer de receber propina da JBS, empresa da qual é controlador. A partir da delação, foi aberto inquérito contra Temer para investigar crimes de corrupção, obstrução à Justiça e organização criminosa.
Após a conclusão do inquérito, a Procuradoria-Geral da República vai apresentar denúncia contra Temer. A PGR tem cinco dias para se posicionar.

Imprimir está pagina
« Voltar




Veja também

24/06/2017

Vergonha de ser brasileiro


24/06/2017

Impunidade


22/06/2017

Propina de Temer


21/06/2017

Não a revisão


20/06/2017

Derrota


16/06/2017

Pediu para sair


Com mais de 86 anos de tradição informando Araraquara e região!

SIGA-NOS

Copyright Jornal O imparcial 2016. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Jornal O imparcial Araraquara


by Webcaipira