ÚLTIMAS NOTÍCIAS


19/03/2017

Santana de olho

Santana de olho

Considerando que tem sido noticiada na imprensa local a possível reabertura do Hospital Beneficência Portuguesa, com o Grupo Gestal assumindo as dívidas e a administração do hospital, o vereador e Vice-Presidente da Câmara, Tenente Santana (PMDB) fez um requerimento solicitando o acompanhamento desse processo de reabertura pelo 7º Promotor de Justiça de Araraquara, com atribuições na área de saúde pública, Dr. Álvaro André Cruz Júnior.

Segundo o vereador, tal acompanhamento se faz necessário uma vez que o referido grupo tem como objetivo inicial a disponibilização da maioria dos leitos do hospital para pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) e a intenção de conseguir imediatamente a certificação das entidades beneficentes de assistência social na área de saúde para iniciar operando via SUS.

Bem vindo

Neste momento em que os municípios passam por dificuldades para equalizar suas despesas e necessidade de investimentos, a vereadora Thainara Faria (PT) consegue articular e aprovar uma Emenda Parlamentar importante para Araraquara. No final do mês de janeiro, Thainara se reuniu em São Paulo com o Deputado Federal Carlos Zarattini (PT) para discutir a situação e as reais necessidades do município.

Na oportunidade, colocou como prioridade um setor nevrálgico: a saúde, que precisa de uma atenção especial dos poderes Executivo e Legislativo, para juntos buscarem as melhores alternativas no sentido de aprimorar o atendimento a que a população tem direito e sanar várias outras demandas apontadas pelos usuários.

Será que vai?

Em encontro realizado nessa sexta-feira (17) na sala multiuso do Centro Internacional de Convenção “Doutor Nelson Barbieri”, os vereadores conheceram o planejamento da diretoria da empresa Morada Turismo e Eventos, ou Morada do Sol Participações S/A.

Durante o encontro, o presidente do Conselho Administrativo da empresa, Manoel de Araújo Sobrinho, fez um resgate histórico do desenvolvimento do turismo na cidade, bem como apresentou o potencial que os equipamentos públicos locais possuem para atrair grandes promoções artísticas e sociais.

“Nosso objetivo é demonstrar que Araraquara é um espaço para múltiplos eventos, com infraestrutura capaz de atender e receber jogos universitários, grandes shows, eventos esportivos, enfim, uma variedade de possibilidades”, defendeu Sobrinho.

Parabéns

O projeto da Nosso Ninho Therezinha Maria Auxiliadora, de Araraquara, vai receber uma importante ajuda do Fundafresp, o Fundo de Assistência Social da Associação dos Agentes Fiscais de Rendas do Estado de São Paulo: um cheque no valor de R$ 50 mil que vai possibilitar a reforma da residência inclusiva. A entrega dos recursos será no dia 24 de março, às 15h, no auditório da Delegacia Regional Tributária, na Avenida Espanha, 188. Além dela, a Apae de São Carlos receberá um auxílio do Fundo.

Diversas autoridades locais foram convidadas para acompanhar o evento.

Imprimir está pagina
« Voltar




Veja também

27/06/2017

Cana brava


24/06/2017

Vergonha de ser brasileiro


24/06/2017

Impunidade


22/06/2017

Propina de Temer


21/06/2017

Não a revisão


20/06/2017

Derrota


Com mais de 86 anos de tradição informando Araraquara e região!

SIGA-NOS

Copyright Jornal O imparcial 2016. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Jornal O imparcial Araraquara


by Webcaipira