ÚLTIMAS NOTÍCIAS


09/03/2017

Assis Furtado lança ‘Caderno de Poesia’

O escritor Daniel Assis Furtado esteve na redação d´O Imparcial, comen-tando sobre seu segundo livro, este de poesia intitulado “Caderno de Poesia” que vai ser lançado na sexta-feira (10) no Palacete Esplanada das Rosas ‘Paulo Silva”, às 19 horas.
Diferente da primeira obra, “Morro de Dezembro”, editado em 2015, que é de contos, Assis contava com 426 poemas engavetados, escolhendo alguns para serem inseridos nesse novo livro.
Como professor leciona na rede pública português e literatura, ministra cursos de Produção Literária também na Casa da Cultura.
Assis Furtado também é membro do Conselho Municipal de Cultura, que presidiu entre 2013 e 2015.
Nascido em Duque de Caxias (RJ) e radicado em Araraquara, Assis Furtado é graduado em Letras e mestrando em Estudos Literários pela Unesp/Araraquara.
Frequentador assíduo de saraus poéticos, organizou, em parceria com Tania Capel, o sarau público “Poesia na varanda”, além de ter participado da produção do documentário “O dia mundial da poesia” (direção de Marcelo Tanisho, produção de Jaqueline Franco) e ter produzido e dirigido a mostra “Dia mundial da poesia” a convite do Museu da Imagem e do Som “Maestro José Tescari”.
O projeto gráfico do livro “Caderno de Poesia” traz características do caderno do próprio autor, no qual esboça suas composições. A fotografia ficou a cargo de Marcela Campos e o poeta Bruno Malavolta dedicou-lhe um prefácio.
Os exemplares estão à venda na Livraria Machado de Assis, situada à Av. Brasil 698, mas também poderão ser adquiridos na noite de lançamento, assim como os títulos “Morro da Dezembrada” e “Antologia do Curso de Produção Literária” (valor de cada título: R$ 40; estudantes da rede pública estadual terão desconto de 50%).
O evento, que conta com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Fundart, tem entrada gratuita. Será servido um coquetel e realizado um sarau poético, em que o público será convidado a ler poesia, inclusive de autoria própria.

Imprimir está pagina
« Voltar




Veja também

21/04/2017

Nelson Cândido da Silva: o Palhacinho da Alegria


21/04/2017

Associação Araraquarense de Proteção aos Animais completa 28 anos de atuação


19/04/2017

Fundo Social abre inscrições para formação da banda marcial


19/04/2017

Família de refugiados sírios inicia vida nova em Araraquara


18/04/2017

Saiba qual é o tipo ideal de fogão para cada necessidade


14/04/2017

Ping pong histórico regional com o jornalista Antônio Oliveira


Com mais de 86 anos de tradição informando Araraquara e região!

SIGA-NOS

Copyright Jornal O imparcial 2016. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Jornal O imparcial Araraquara


by Webcaipira