ÚLTIMAS NOTÍCIAS


12/08/2017

Câmara Municipal e OAB homenageiam o advogado Anésio Runho

Solenidade se deu em reconhecimento aos bons serviços prestados à advocacia e à sociedade araraquarense




A Câmara Municipal de Araraquara realizou uma Sessão Solene nessa sexta-feira (11), Dia do Advogado, no Plenário da Sede do Legislativo, para celebrar o Dia Municipal de Defesa das Prerrogativas da Advocacia Araraquarense. A Sessão foi realizada em conjunto com a 5ª Subsecção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Araraquara. O homenageado deste ano foi o advogado Anésio Runho, em reconhecimento aos bons serviços prestados à advocacia e à sociedade araraquarense.

O presidente da Câmara Municipal, Jéferson Yashuda Farmacêutico (PSDB), que presidiu a sessão, observou que “a OAB conta com mais de 1.700 inscritos de Araraquara e um vasto campo de atuação. Temos grandes representantes araraquarenses na esfera jurídica em nível municipal, estadual e nacional. É um prazer e uma honra participar da entrega deste reconhecimento a um grande profissional, cujo nome ficará marcado no ano de comemoração dos 200 anos de nossa cidade”.

Palavras de apreço também foram dirigidas a Runho por Ivan Rodrigues de Andrade, juiz de direito da 1ª Vara da Família e Sucessões da Comarca de Araraquara, que representou o juiz e diretor do Fórum, Heitor Luiz Ferreira do Amparo. Citando Dostoievski, ele declarou que “existem coisas que não cabem em palavras. O que diferencia os homens são os pequenos gestos, e todos os que conhecem Dr. Anésio sabem que ele sempre tem uma palavra de carinho e atenção para oferecer a quem o encontra”.

O vice-presidente da 5ª Subseção da OAB, Tiago Romano, representando o presidente da entidade, João Milani Veiga, destacou a importância da defesa das prerrogativas advocatícias, bem como da função dos advogados. “A Constituição Federal determina que não se faz justiça sem o advogado, e não poderia ser
diferente. Todo cidadão merece defesa sem preconceito e julgamento de valor, e o advogado é o profissional capacitado para isso. As prerrogativas não são privilégios, são ferramentas para exercer direitos. Toda vez que uma prerrogativa é ferida, quem é atacado não é o advogado, mas, sim, o cidadão, bem como o estado democrático de direito”, declarou, acrescentando que a escolha de Runho para o reconhecimento foi fácil, dada a sua retidão no exercício da profissão.

O papel do advogado e das prerrogativas também foi pontuado pelo procurador-geral do Município, Rodrigo Cutiggi, que representou o prefeito Edinho Silva (PT) na solenidade. “O advogado não atua em causa própria, ele é convocado para representar as partes, e as prerrogativas são seus instrumentos de trabalho. Nada mais adequado do que estar aqui hoje, celebrando todos os advogados na pessoa do Dr. Anésio, um profissional brilhante e um cidadão e pai de família exemplar”, declarou.

Ao assumir a tribuna, Anésio Runho agradeceu emocionado à Câmara Municipal e à OAB pela homenagem e dirigiu palavras amorosas à família: “Minha alegria e minha emoção são grandes por ver minha família reunida aqui hoje. Não foi fácil chegar aqui, pelo contrário, foi complicado, estudando à noite e criando três filhos, mas tive uma apoiadora que me incentivou nos momentos de grande dificuldade: minha esposa Izaura, a quem só posso agradecer. Esse prêmio não é meu, é de todos os advogados”, concluiu.

Estiveram presentes na Sessão a vereadora Juliana Damus (PP), o diretor tesoureiro da OAB 5ª Subseção Araraquara, Lincoln José Guidolin e o vice-presidente da Associação dos Servidores Públicos de Araraquara (ASPA), Paulo Dimas Cezar, além de familiares e amigos de Anésio Runho.

Imprimir está pagina
« Voltar




Veja também

17/10/2017

Animais da população e dos protetores na Feirinha de Adoção de Animais do Parque Infantil


16/10/2017

Cuidadores de idosos são contemplados por nova lei


13/10/2017

Nova sede do Cras Cecap entra na fase de cobertura


13/10/2017

André Cunali, um apaixonado por cavalos


10/10/2017

Hospital de Américo recebe Prêmio Amigo do Meio Ambiente 2017


07/10/2017

Festa da Criança continua neste domingo no Clube com animação do Grupo Paralelas


Com mais de 86 anos de tradição informando Araraquara e região!

SIGA-NOS

Copyright Jornal O imparcial 2016. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Jornal O imparcial Araraquara


by Webcaipira