ÚLTIMAS NOTÍCIAS


12/06/2017

Núcleo de Artes Clássicas oferece aulas gratuitas de música e dança erudita

Alunos de Araraquara e Região de 5 a 18 anos já podem se inscrever para os cursos oferecidos pela Orquestra Escola e também pela Pointé Cia de Dança

 



Com o objetivo de ofertar conteúdos artísticos e humanos, o Núcleo de Artes Clássicas (NAC) abre suas portas em Araraquara. Nele, dois importantes projetos, a Orquestra Escola e Pointé Cia de Dança, atendem, gratuitamente, alunos de 5 a 18 anos oferecendo atividades de música e dança erudita. As vagas são limitadas.

Segundo Geraldo Souza, gestor do NAC, a formação humana, cidadã e, consequentemente, profissional, são os pilares de todo o trabalho. “Entendemos a arte como uma das principais ferramentas de inclusão, formação e transformação social, sendo uma aliada inseparável e insubstituível na educação do ser humano”, pontua.

A Orquestra Escola atua junto a crianças e adolescentes, de 6 a 18 anos, promovendo a inserção social e ocupação por meio de aulas semanais. Sua grade de atividades é marcada por ações culturais e educativas através de cursos de musicalização, canto coral, violino, viola erudita e violoncelo. “A música elimina diferenças de classes sociais, idade ou ideais. Apostamos nesse poder invisível, porém sensível”, conta Souza.

O outro braço do NAC, a Pointé Cia de Dança visa colaborar na formação de jovens dançarinos com aulas (também semanais) de ballet clássico e dança contemporânea para alunos de 5 a 12 anos. “Com um perfil lúdico, a dança será utilizada como agente capacitador, transformador, instrumento de inclusão social e também um caminho alternativo no combate da marginalidade”, finaliza o gestor.
Vale pontuar que ambos os projetos são realizados pelo NAC e Secretaria Estadual de Cultura (ProAC – ICMS) com patrocínios da Raízen, Usina Santa Fé (Orquestra Escola) e Grupo Morada Transportes (Pointé – Cia de Dança).

Garanta a sua vaga

E as inscrições estão abertas. Para tal, basta comparecer à sede do Núcleo (Av. João Gurgel, 1124, no Carmo), das 9h as 11h e das 14h as 16h. Os documentos necessários são: uma foto 3x4, RG (ou certidão de nascimento) e comprovante de endereço. Os menores de idade devem estar acompanhados de um responsável com documento. O telefone para contato é (16) 3014-1287.

Imprimir está pagina
« Voltar




Veja também

24/08/2017

Lions Clube doa relógio de sol em comemoração aos 200 anos de Araraquara


24/08/2017

Morre Clara Pechmann Mendonça


22/08/2017

João Baptista Galhardo: o vendedor de camomila


19/08/2017

Rotary fazendo a diferença


19/08/2017

Milton Carmona Gil: exemplo para todos os que o cercam


17/08/2017

Paulo Dimas Cezar recebe Diploma de Honra ao Mérito


Com mais de 86 anos de tradição informando Araraquara e região!

SIGA-NOS

Copyright Jornal O imparcial 2016. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Jornal O imparcial Araraquara


by Webcaipira