ÚLTIMAS NOTÍCIAS


18/04/2017

Saiba qual é o tipo ideal de fogão para cada necessidade

Eletrodoméstico tornou-se essencial no dia a dia de qualquer pessoa



Você consegue imaginar sua vida e uma cozinha sem um fogão? É praticamente impossível mesmo, pois, desde a sua invenção, o eletrodoméstico tornou-se essencial no dia a dia de qualquer pessoa.

Do rústico a lenha ao moderno cooktop, são várias opções e tipos diferentes para você escolher qual vai fazer parte da sua cozinha.

1. De piso

O tipo mais tradicional é bem simples, com funcionamento a gás e boa variedade de modelos: de quatro a seis bocas, um ou dois fornos, pintura inox ou branca. É indicado para quem tem um bom espaço e o preço é a sua grande vantagem, já que possui valores bem acessíveis.

A desvantagem é que o tempo de preparo e cozimento dos alimentos é maior e, como utiliza gás, deve ser usado com cuidado para evitar vazamentos.

2. De embutir

Conta com as mesmas características e variedades do tipo anterior, mas se diferencia por precisar de uma base (bancada ou móvel) para ser fixado. Por esse motivo, é um modelo mais indicado para ambientes menores que tenham cozinhas planejadas, como as no estilo americano.

Um grande cuidado que se deve ter com esse modelo é deixar um espaço para ventilação especial, evitando o superaquecimento.

3. De mesa

O chamado cooktop é o tipo mais moderno e prático, com funcionamento elétrico ou a gás, mais veloz no preparo de alimentos e que esfria rapidamente após ser utilizado, evitando acidentes. Principal tendência nas cozinhas modernas, tem design bem diferenciado, dando estilo e personalidade ao ambiente. Pode ter de duas a cinco bocas e ocupa pouco espaço, permitindo a utilização da área abaixo da bancada para móveis com gaveta, por exemplo.

Tem três desvantagens: os valores são bem altos dependendo do modelo escolhido, não tem forno e consome mais energia elétrica.

4. A lenha

É o que remete às fazendas e ao clima bucólico, dando a sensação de conforto, perfeito para reuniões familiares. O tempo de cozimento dos alimentos é bem mais lento, mas o sabor da comida preparada a lenha é indiscutivelmente delicioso, fazendo valer a demora. É ideal para locais frios e casas com características mais rústicas, como a de campo ou serra, por exemplo.

A desvantagem é que libera o odor característico da queima da madeira, portanto, é mais recomendado para ambientes maiores.

Imprimir está pagina
« Voltar




Veja também

21/04/2017

Nelson Cândido da Silva: o Palhacinho da Alegria


21/04/2017

Associação Araraquarense de Proteção aos Animais completa 28 anos de atuação


19/04/2017

Fundo Social abre inscrições para formação da banda marcial


19/04/2017

Família de refugiados sírios inicia vida nova em Araraquara


18/04/2017

Saiba qual é o tipo ideal de fogão para cada necessidade


14/04/2017

Ping pong histórico regional com o jornalista Antônio Oliveira


Com mais de 86 anos de tradição informando Araraquara e região!

SIGA-NOS

Copyright Jornal O imparcial 2016. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Jornal O imparcial Araraquara


by Webcaipira