ÚLTIMAS NOTÍCIAS


12/08/2017

Criação de nova federação reúne 25 entidades assistenciais

Entidade vai fomentar o terceiro setor em Araraquara




Pelo menos 50 pessoas representando 25 entidades assistenciais de Araraquara, Matão, Nova Europa, Guatapará e Rincão participaram da primeira reunião formal para a criação da Federação de Entidades de Araraquara e região, realizada na Fundação Toque, nessa quinta-feira (10). A constituição da entidade tem o apoio do mandato da deputada Márcia Lia e é uma antiga reivindicação do Terceiro Setor na cidade. “Em 2015 tivemos uma reunião com entidades, que tiraram como encaminhamento a necessidade de organizar esta Federação. Hoje estamos aqui consolidando este desejo legítimo das entidades”, afirma Márcia Lia.

A reunião dessa quinta-feira tratou dos últimos detalhes para a abertura da Federação, que dará suporte jurídico, técnico, em gestão de recursos e para outras necessidades das ONGs.

O presidente da Fundação Toque, Luciano Pizzone, falou sobre a proposta da Federação: “O terceiro setor precisa se organizar. Com a Federação, nossos custos com advogados, contador, e outros serviços, diminuirão muito. Além disso, será mais fácil captar recursos por meio de editais, de elaborarmos campanhas conjuntas e diversas outras ações que certamente vão nos fortalecer”, afirma.

A deputada Márcia Lia reafirma que a Federação está aberta para todas as entidades que queiram fazer parte: “Ninguém é dono de uma ONG ou de uma federação. Este tipo de organização tem que ser plural e agregadora, por isso, todas as entidades e de todos os segmentos são muito bem vindas. Com tudo que estamos enfrentando no Brasil, a perda de direitos, o desemprego, a crise institucional, só temos uma saída: coletivizar”.

“Participar desta reunião é uma vitória para as entidades, que mostraram interesse em investir na própria organização e na ação conjunta. Por ser um mandato participativo atendemos ao pedido, inclusive por entender que esta estrutura ajudará muito as organizações, especialmente as menos estruturadas. Tem sido um processo muito rico. Eu e a equipe do mandato nos envolvemos muito nisso, trabalhamos junto às entidades e estamos muito otimistas com a concretização da ação”, declara.

A assembleia de fundação da nova Federação acontecerá no próximo dia 28 de agosto, no Centro de Eventos de Araraquara e Região – CEAR, a partir das 19h.

Imprimir está pagina
« Voltar




Veja também

17/10/2017

Animais da população e dos protetores na Feirinha de Adoção de Animais do Parque Infantil


16/10/2017

Cuidadores de idosos são contemplados por nova lei


13/10/2017

Nova sede do Cras Cecap entra na fase de cobertura


10/10/2017

Hospital de Américo recebe Prêmio Amigo do Meio Ambiente 2017


07/10/2017

Festa da Criança continua neste domingo no Clube com animação do Grupo Paralelas


06/10/2017

Thainara Faria divulga banda do Fundo Social para jovens do município


Com mais de 86 anos de tradição informando Araraquara e região!

SIGA-NOS

Copyright Jornal O imparcial 2016. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Jornal O imparcial Araraquara


by Webcaipira