ÚLTIMAS NOTÍCIAS


19/03/2017

Defesa de Dilma apresenta ao TSE extrato de prestação de contas da campanha 2014

Documento derrubaria versão de Temer de que sua arrecadação teria sido à parte

 

Os advogados de defesa da ex-presidente Dilma Rousseff apresentaram ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), na noite dessa sexta-feira, uma petição com documentos que, segundo eles, comprovam que as despesas da campanha de Michel Temer, então candidato a vice-presidente na chapa vitoriosa nas urnas em 2014, foram bancadas pelo comitê central da campanha.

Os documentos com as supostas provas foram encaminhados ao relator do processo no TSE, ministro Herman Benjamin. A versão do presidente Michel Temer para o assunto é de que ele teria arrecadado à parte os recursos financeiros para a campanha da reeleição de Dilma. Com essa tese, o objetivo dos advogados do PMDB é fazer com que uma eventual condenação no TSE afete apenas Dilma.

Entre os documentos encaminhados ao TSE pela defesa da petista está o extrato de prestação de contas, assinado por Dilma, candidata a presidente, e por Temer, candidato a vice-presidente, além do administrador financeiro Edinho Silva, e do advogado e contador.

“No Brasil quem quer que seja eleito vice-presidente da República, por obediência à Constituição, precisa ter sido registrado em chapa como candidato a vice e que o candidato a presidente da República tenha sido eleito. Quer dizer, a chapa eleita é indivisível. Foi o que ocorreu em 2014, com a vitória de Dilma Rousseff com 54,5 milhões de votos. O vice eleito foi Michel Temer”, diz nota enviada pela defesa da petista.

Imprimir está pagina
« Voltar




Veja também

24/06/2017

Defesa Civil alerta sobre cuidados com fogos de artifício


24/06/2017

Centro de Ressocialização Feminino realiza festa junina para reeducandas


22/06/2017

Sexualidade e contracepção em discussão nas escolas


22/06/2017

Imissão de posse a São Francisco obriga diretoria da Beneficência a sair do prédio


20/06/2017

DISE fecha depósito de drogas no Roxo e detém rapaz suspeito de pornografia infantil


20/06/2017

Ação da Justiça pode interferir na preservação da memória ferroviária em Araraquara


Com mais de 86 anos de tradição informando Araraquara e região!

SIGA-NOS

Copyright Jornal O imparcial 2016. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Jornal O imparcial Araraquara


by Webcaipira