ÚLTIMAS NOTÍCIAS


19/04/2017

População quer mais transparência sobre multas arrecadas no trânsito de Araraquara


TAC encerrado em setembro de 2016 impede que valores sejam usados para pagamento de salários

 

 

Foi aprovado na Sessão Ordinária dessa terça-feira (18) requerimento de autoria do presidente da Câmara Municipal de Araraquara, vereador Jéferson Yashuda Farmacêutico (PSDB), pedindo informações à Prefeitura sobre valores arrecadados com multas de trânsito e a destinação desses valores.

No documento, o vereador lembra que o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado a Prefeitura de Araraquara e o Ministério Público que impede o uso do valor arrecadado com multas para pagamentos de salários foi encerrado em setembro de 2016. Esse TAC determinava que o valor arrecadado com as multas só poderia ser utilizado para sinalização de engenharia de trafego e de campo, para compra de materiais para policiamento, fiscalização, educação no trânsito e reparos no asfalto (tapa buracos).

O parlamentar quer saber se o valor arrecadado com as multas após o encerramento do TAC continua sendo usado para pagamento de salários de agentes de trânsito e, em caso positivo, qual o valor utilizado; qual o valor arrecadado após o encerramento do TAC até a presente data, com detalhamento mês a mês. E também onde têm sido aplicados os valores arrecadados com as multas de trânsito desde o encerramento do TAC até a presente data, com detalhamento por setores de aplicação desses recursos (sinalização, engenharia, fiscalização, compra de materiais para policiamento, educação no trânsito e reparos no asfalto).

“Encaminhamos esse requerimento à Prefeitura porque recebemos muitas queixas de cidadãos sobre a falta de transparência sobre os valores arrecadados e sobre onde são aplicados esses valores. Além disso, estou elaborando um projeto para propor maior transparência sobre as multas de trânsito no município”, disse Yashuda.

Imprimir está pagina
« Voltar




Veja também

17/08/2017

Vermelho e Miranda reclamam da passividade dos vereadores


16/08/2017

Professora faz denúncia de irregularidades em projeto social com reeducandas


14/08/2017

Simioni: estamos arrumando os erros cometidos no Cear


12/08/2017

Prefeitura vai pagar aluguel por prédio que pertence ao Município


11/08/2017

Facira 2017 já está com todos os estandes comercializados


11/08/2017

Ferroviária sofre segunda derrota na Copa Paulista


Com mais de 86 anos de tradição informando Araraquara e região!

SIGA-NOS

Copyright Jornal O imparcial 2016. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Jornal O imparcial Araraquara


by Webcaipira