Twitter Facebook Contato Instagram
Araraquara, de 2014
Cemitério recebe exposição de telas no feriado de Finados
29/10/2011 - 00h39min

No próximo dia 02 de novembro, feriado de Finados, o artista plástico Marcelo Miura e seus alunos, com apoio da Prefeitura de Araraquara, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, realizam a exposição "Celebrando a vida" dentro do Cemitério São Bento, na avenida principal (Alameda da Saudade).A exposição reúne 50 telas que serão doadas, ao final da tarde, para o Velório Municipal. O objetivo das obras é transmitir afeto, amor, carinho, através da arte, almejando um conforto espiritual, principalmente para as pessoas que se encontram no velório.

Os temas dos quadros foram cuidadosamente escolhidos para que as obras possam transmitir paz, força, fé, amor, confiança. A mostra não segue uma linha religiosa, sendo constituída por temas que retratam paisagens, natureza, pessoas – entre outros.Além do professor Miura, participam da exposição: Criseide di Lello Jordão, Débora Ramos, Eliana Inácio da Silva, Giorgio Scarpa Caldeira, Júlio César Moreira da Silva, Marcela Meirelles Catanzaro, Matilde Julien Ferraz, Mônica Alves Guedes, Nilza Zoéga Amaral, Sandra D., Sandra Regina Andriotti, Tânia Mara Pinotti Catanzaro, Vanessa Sena Romero, Vera França, e Vera Lúcia Ferreira Sá.De acordo com Miura, a idéia da mostra nasceu quando ele foi ao velório de um conhecido, há alguns anos.

“De madrugada, fazendo companhia para a esposa do falecido, vi que algo faltava no local. Faltava o calor e aconchego das cores, faltava o brilho e amor da arte. Vi aquelas paredes brancas, lisas, e logo senti uma vontade imensa vindo da minha alma, de pintar vários quadros, e doá-los ao espaço, para enfeitar, decorar. A ideia é dar um pouco de conforto, àqueles que ali se encontram em momento de tristeza e dor”, explica.“Os quadros passam a mensagem de um porvir bom, seguro e muito amoroso, a todos que um dia partirem. Pois, o que morre é o corpo físico, pois do pó viemos e ao pós voltaremos. Mas, a alma que é imortal, jamais morrerá”, lembra o artista.

Miura destaca ainda que a exposição e a doação têm também o objetivo de desenvolver uma nova consciência nas pessoas: a de valorização e zelo dos espaços públicos, patrimônios de Araraquara. “Tanto para a cidade, assim como para a história artística cultural, é uma contribuição positiva. Mas o motivo principal é o de ser útil, é fazer a diferença, fazer história na cidade; fazendo o bem, enquanto aqui estamos vivendo”.A exposição permanecerá em cartaz das 8 às 17 horas, sendo que no final da tarde será realizada a doação das obras para o Velório Municipal.

 

SERVIÇO:

Exposição "Celebrando a Vida", com Marcelo Miura e alunosDia: quarta-feira (02 de novembro)Local: Cemitério São Bento – AraraquaraHorário: das 8h às 17hApoio: Prefeitura de Araraquara - Secretaria Municipal de Serviços PúblicosEntrada franca

voltar


Ver todos os registros relacionados (674)

powered by Disqus

 
© Jornal O Imparcial - Todos os Direitos Reservados
Av. José Bonifácio, 715
CEP 14801-150
Centro - Araraquara-SP
Tel.: (16) 3336-2022